
SABEIS
QUE SOIS
A MINHA RAZÃO
DE VIVER ?
I
A flor no jardim,
É como a alma
No corpo humano.
II
Sem alma,
Nada valemos,
Nada prestamos.
Vejo-vos
Como o espelho
Que me permite
Saber
E ver
Como me pareço;
Se por fora
Agrado as pessoas,
Ou detestam-me pelo meu aspeto exterior.
III
Amo-vos,
Adoro-vos
Quero-vos,
Estimo-vos.
IV
Dêem-me o espaço
E o tempo,
E assim não esqueço
O campo
Onde devo Rezar,
Onde devo deslizar
Suavemente
Como o vento forte.
V
Em vós,
Me ergo
Como amigo
Mesmo sem emprego
E apenas anelo
A vossa saúde,
A vossa felicidade
E de vós,
Falo
E falarei
Sempre como rei
No seu palácio
Sem exercício
E ofício.
VI
Vós sois
A minha força,
A massa
Espessa
Que me lança
Para o exterior,
Vinda do meu interior,
Com muita esperança.
VII
O sorriso
Expresso
No meu semblante,
Reflete
A imagem
De um homem
Com coragem,
Mesmo que as coisas não estejam a correr bem.
VIII
É preciso acreditar
E lutar
Pelo que acreditamos,
Pelo que sonhamos.
IX
Afastemos o ódio,
Semeemos o repúdio
À vingança,
À desgraça
Alheia,
À teia
De intrigas
Ou de pragas,
Para alcançarmos o pódio,
O sucesso
Com o nosso
Próprio
Esforço.
PV
CITY (5ª-FEIRA- 23HO2 MINUTOS), 26 DE
SETEMBRO DE 2013.
KANKAMBAL
(NDO)
