quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Vós sabeis..





                                                 SABEIS
                                                 QUE SOIS
                                                 A MINHA RAZÃO
                                                 DE VIVER ?
I
A flor no jardim,
É como a alma
No corpo humano.
II
Sem alma,
Nada valemos,
Nada  prestamos.
Vejo-vos
Como o espelho
Que me permite
Saber
E ver
Como me pareço;
Se por fora
Agrado as pessoas,
Ou detestam-me pelo meu aspeto exterior.
III
Amo-vos,
Adoro-vos
Quero-vos,
Estimo-vos.
IV
Dêem-me o espaço
E o tempo,
E assim não esqueço
O campo
 Onde devo Rezar,
Onde devo deslizar
Suavemente
Como o vento forte.
V
Em vós,
Me ergo
Como amigo
Mesmo sem emprego
E apenas anelo
A vossa saúde,
A vossa felicidade
E de vós,
Falo
E falarei
Sempre como rei
No seu palácio
Sem exercício
E ofício.
VI
Vós sois
A minha força,
A massa
Espessa
Que me lança
Para o exterior,
Vinda do meu interior,
Com muita esperança.
VII
O sorriso
Expresso
No meu semblante,
Reflete
A imagem
De um homem
Com coragem,
Mesmo que as coisas não estejam a correr bem.
VIII
É preciso acreditar
E lutar
Pelo que acreditamos,
Pelo que sonhamos.
IX
Afastemos o ódio,
Semeemos o repúdio
À vingança,
À desgraça
Alheia,
À teia
De intrigas
Ou de pragas,
Para alcançarmos o pódio,
O sucesso
Com o nosso
Próprio
 Esforço.
                      PV CITY  (5ª-FEIRA- 23HO2 MINUTOS), 26 DE SETEMBRO DE 2013.

                                           KANKAMBAL (NDO)


sexta-feira, 6 de setembro de 2013

A RAIVA




I
Todos têm raiva
Da minha pachorra
Em relação a tudo
O que está a acontecer comigo
E continuo imóvel e inerte.

II

Sou assim,
Foi assim
Que Deus me fez,
Que Deus me moldou
E a terra me regou.

III
A minha principal preocupação
É a situação
Do meu filho
Que neste momento
Está totalmente perdido
E eu não sei o que devo fazer com ele.
IV
Está a estudar
Sem o mínimo esforço,
Sem vontade e sem interesse.
Como pode conseguir sucesso escolar?
Que diabo ou diabos infernizam a vida do meu querido filho?


Eu acredito na justiça divina
E não tenho medo de ninguém
Aqui na terra,
Entre nós os humanos.

PV CITY(SEXTA-FEIRA, 21H15 MINUTOS), 06 DE AGOSTO DE 2013.

KANKAMBA(NDO)