NENHUM
ALUNO,
EM NENHUM
TURNO...
I
Nenhum
Aluno,
Em nenhum
Turno,
Em nenhum
Ano,
Fica(ficará ) atrás,
Se, se lhe apraz,
O que em cada dia faz!
II
Em uníssono,
Cantaremos
O hino
Do nosso destino,
Pela nossa vitória,
Pela nossa alegria,
Não é uma questão
De deitarmos
Foguetes
Antes
Da ocasião,
Mas, estaremos
Unânimes
Em todos os testes,
Em todos os exames
Nestes
Meses, prestes
A terminar o ano
Letivo,
A fim de atingirmos
O nosso objetivo:
Passar,
Transitar ...!
III
Não nos deixaremos
Ir abaixo,
Por qualquer negativa
Que fosse!
Porque temos
Expetativa,
Acreditaremos
Sempre que é possível
Inverter a situação
De crise
Ou desfavorável,
Que pensamos
Impossível,
E garantiremos
A nossa transição.
IV
Somos,
Seremos
Determinados
E empenhados
Na realização
Das nossas tarefas
Escolares,
Em todas
Em etapas,
Trabalhando
Em tudo,
Com empenho,
Para alcançarmos
O nosso sonho
E assim, agradarmos
A nós mesmos,
Aos nossos Encarregados
De Educação,
Pela atenção,
Acompanhamento,
Pelo seu apoio afetivo
E efetivo
No nosso percurso
Escolar,
No nosso ensino
Aprendizagem.
V
Tudo depende
De nós,
No que der-nos
A nossa sociedade,
Da oportunidade
Que conceder-nos
A fim de sermos
Bons e futuros
Continuadores
Do amanhã risonho!
VI
Tudo está nas nossas mãos,
Como bons cidadãos,
Continuadores
E defensores
Acérrimos
Do 25 de Abril,
A garantia
Desse grande
Legado:
O da Liberdade
E o da Democracia...!
(Continua)
BRANDOA ( quarta-feira, 02:15), 17 de Abril de 2024.
kKNDO (FF)
