OS DIREITOS E DEVERES
DOS SERES...
I
A existência
Humana
É uma boa notícia.
Nos abona
Enquanto
A vivência
Nos proporciona,
Nós, os seres,
A cumprir os nossos
Direitos e deveres
Em todos os passos,
De forma digna
Humana.
II
Tenhais
Confiança
Em vós mesmos!
Dignos
Seguir
Os rumos
Traçados!
Sejais
Determinados
E empenhados,
Com a esperança,
Mesmo os espinhos,
Em atingir
Os vossos sonhos!
III
A vida
É uma grande escola,
Uma montanha
Em que se escala,
Subida
E descida,
Queda
Constante na caminhada.
Uma aprendizagem
Que se faz com coragem,
Resiliência,
Resistência
E nunca
Desistência.
Algo que nunca
Nos deixa vence,
Senão, até
A morte,
Senão até
Morrer!!!
IV
Dignamo-nos
Em nós
Próprios,
Nos
Nossos brios,
Nos nossos amores,
Nos nossos valores!!!
V
Nunca
Deixaremos
Empinar
A cabeça,
A cara,
Mesmo com desdém!
Nunca
Aceitaremos
Ser"Zé ninguém"!!!
VI
Cumpramos,
Honremos
Os nossos compromissos,
Em todos os passos,
Paulatinamente
E dignamente!!!
(Continua)
Alfornelos (quinta-feira, 13:20), 04/04/2024.
kKNDO
( FF)

Sem comentários:
Enviar um comentário