quarta-feira, 3 de abril de 2024

 OS DIREITOS E DEVERES

DOS SERES...


I


A existência

Humana 

É uma boa notícia.

Nos abona

Enquanto

A vivência

Nos proporciona,

Nós, os seres,

A cumprir os nossos

Direitos e deveres

Em todos os passos,

De forma digna

Humana.


II


Tenhais

Confiança

Em vós mesmos!

Dignos

Seguir

Os rumos

Traçados!

Sejais

Determinados

E empenhados,

Com a esperança,

Mesmo os espinhos,

Em atingir

Os vossos sonhos!


III


A vida 

É uma grande escola,

Uma montanha

Em que se escala,

Subida

E descida,

Queda 

Constante na caminhada.

Uma aprendizagem

Que se faz com coragem,

Resiliência,

Resistência

E nunca

Desistência.

Algo que nunca

Nos deixa vence,

Senão, até

A morte,

Senão até

Morrer!!!


IV


Dignamo-nos

Em nós

Próprios,

Nos

Nossos brios,

Nos nossos amores,

Nos nossos valores!!!


V


Nunca

Deixaremos

Empinar 

A cabeça,

A cara,

Mesmo com desdém!

Nunca

Aceitaremos

Ser"Zé ninguém"!!!


VI

Cumpramos,

Honremos

Os nossos compromissos,

Em todos os passos,

Paulatinamente

E dignamente!!!


(Continua)


Alfornelos (quinta-feira, 13:20), 04/04/2024.


kKNDO

( FF)

Sem comentários:

Enviar um comentário