domingo, 31 de março de 2024

 ...

Refletindo,

Reagindo

E respondendo

Um questão

Quão

Importante

Do nosso subconsciente

Ou inconsciente:

-Que seja assim,

Até ao fim, 

Para que  cada um se eleve,

Voe

E se dignifique,

Aproximando-se dos santos

Ou dos arautos,

A fim de ter os conhecimentos 

Dos assuntos

Mais  imediatos

E mais perfeitos!


Boa Páscoa para ti, amigo e colega!

 A PAZ

DEVE SER AO ALCANCE 

DAQUILO QUE SE

TRAZ

E SE 

FAZ...!


I


A Páscoa,

É a época

Da trégua

Tanto em Pádua

Como em Meca,

Quer dizer,

Tanto para os cristãos,

Como os muçulmanos

Para todos os irmãos,

Quer dizer,

Entre  todos os manos.


II


Na Páscoa,

Se pede perdão

Para cada coração

Em cada oração,

Bem como em cada ação,

Em cada canção

Que se entoa,

Que se canta 

Em cada igreja

E cada mesquita,

E cada instituição

Nos proteja!


III


Se se reza

E  se  esquece,

O que se passa 

Em Gaza,

Em Odessa,

Em Kinshasa,

Em Senar,

Ed Damar,

Então,

É  em vão

Curvar-se

Com a face

No chão,

Ajoelhar-se em oração,

Pedido a Jesus

Ou ao Allha, Maomé,

Seja o que for,

Que não seja ao amor,

Ao perdão

Ao redor.


IV


Aos poderosos,

Aos orgulhosos,

Pelas suas possessões

E populações

Que possuem,

Que têm

Peço -vos

Se curvem

E se retratem,

Para que cada cidadão

Tenha pelo menos,

Um pão,

Pelo menos,

Uma refeição

Em cada manhã,

Em cada dia,

Em cada noite!


V


A paz,

É um ato

Que se faz

Para que não haja sofrimento,

Para que não haja

Padecimento,

Misérias

E permitam que alegrias

Voltem as fisionomias

Dos refugiados,

Dos emigrados,

Que haja

Segurança

E esperança!!!


VI


Ostentar

Uma cruz

De Jesus

Apenas para enganar,

Não basta!

Resta

O que vem do coração,

O que representa,

O que significa,

O que indica

A verdadeira

E pura intenção,

A manifestação

Do interior,

Para o exterior.!


VII


Neste dia,

De compaixão,

De paixão,

De misericórdia,

Desejo a cada cristão,

A cada cidadão,

Crente

Ou não crente,

Um feliz dia!

Uma harmonia

Nos membros da família!

Que a paz 

Reine no mundo!

Que ela esteja consigo  Com muita saúde,

Sobretudo

E com muita solidariedade!!!


(Continua)


Brandoa ( domingo,12:08), 31 de março de 2024.


kKNDO

(FF)

sexta-feira, 29 de março de 2024

 DONE,

SOMEONE

FIND(S)

MY MIND...


I


O monólogo

Comigo

Mesmo,

Com o meu umbigo,

Me dá

Força

E esperança,

Alegria

Diária

Ao(por) afastar o perigo

Iminente

E/Ou constante.


II


Eu 

Estabeleço

O diálogo

Com o meu

Eu,

Um laço

Íntimo,

Intrínseco

E verídico,

Que, depois, sai

De dentro

E vai 

Ao encontro

Com o outro.


III


A ingenuidade

Da personalidade,

Da individualidade,

Quando

Se trilha,

Nos leva

À falha,

A receber

Sova

E assim,

Perder

No fim 

De tudo...


IV


A imaginação

Fértil

Quando nos aproximamos

Do vinte

E cinco de Abril,

Data

Da comemoração

Dos cinquenta

Anos

Em que nos tornamos

Seres

Dignos

E livres,

Em que nos fomos 

Libertados

De muitos medos,

Da corrente

Da dominação 

E da opressão

De um regime,

De nome

Salazarista

Fascista!!!...


V


Escrevo

O que gosto,

O que adoro:

A escrita,

Como daquele poeta

Chamado pessoa

Que entoa 

Canção

Que alegra 

Cada coração

De cada criatura.

E eu, fervo

Por dentro,

De gratidão,

Com cada sua palavra.

O que alguém

Considera

O que eu escrevo,

Uma ninharia,

Uma "porcaria".

Mas, para mim,

É uma grande diversão,

Uma alegria

Sem fim...!


VI


Sejam felizes

Nesta Sexta Feira 

Santa,

Na Páscoa

E Forever!!!


(Continua)


Alfornelos ( Sexta-feira, 14:30), 29 de março de 2024.


kKNDO

(FF)

quarta-feira, 27 de março de 2024

 O MEU SONHO,

SEGUE O MESMO CAMINHO...!


I


O sonho,

O desejo

Que tenho,

Cujo

Caminho,

Continua

Sempre

No mesmo

Rumo,

Ativo;

Não morre,

Enquanto estou vivo...


II


Ter

Um espírito

Altruísta,

Ser 

Justo,

Enquanto

Uma gazela

Me embala,

Me estimula,

Me ilumina

Como uma estrela,

Me ensina

A doutrina

Benigna

Como um humanista,

Me dá

Força

E esperança

Para a vida...


III


Os meus amores,

São todos

Os seres

De várias cores,

Espalhados

Por todos 

Os lados,

Por todos

Os cantos,

Mesmo os recônditos;

Não são apenas mulheres,

Mas todos

Os que são melhores

E têm bons caracteres!


IV


A todos, uma Boa 

Páscoa!

Amêndoa

Em abundância,

Muita saúde,

Alegria

E muita felicidade!!!


(Continua)


Amadora (quarta-feira, 12:12), 27 de março de 2024.


kKNDO

(FF)

segunda-feira, 25 de março de 2024

 I


Parabéns, Khady! 

Que Deus te

Abençoe 

Sempre 

Com muita

Saúde 

E felicidade

Junto do teu filho!


II


Que Deus te 

Dê 

Oportunidade

De brilhar,

Trabalhar, 

Trilhar 

Com muita

Saúde 

E dignidade 

Na sociedade!


III


Encontrar 

Trabalho,

Realizar 

O teu sonho

Com muito brilho 

E seguir o caminho

Que sempre 

Quiseste

E sonhaste,

A fim de ser

Uma mulher

Inteligente,

Independente

Como qualquer

Outra

Mulher 

Na face ou em qualquer

Parte

Desta terra!!!


IV


Um grande beijo

Do homem 

Que sempre

Tem 

Um grande 

Desejo

Por

Ti,

Um fraco

Por

Ti,

Um amor

Franco

Por

Ti,

Uma paixão

Que vem

Do coração ❤️,

Como pessoa 

Boa 

E mulher

Muito lutadora

E trabalhadora!

Um grande beijo

Neste dia especial

Para ti!

Tudo

De melhor

Para ti,

Neste mundo,

Que sejas feliz,

É o que  mais 

Desejo

Para ti!!!




Do teu Fefé

Para sempre.

 Parabéns, Khady! 

Happy

Birthday

For 

You!

Que Deus te 

Abençoe 

Sempre,

Com muita

Saúde 

E felicidade

Junto do teu filho!

Que Deus te 

Oportunidade

De brilhar

Trabalhar, 

Trilhar 

Com muita

Saúde 

E dignidade 

Na sociedade!

Encontrar

Trabalho,

Realizar 

O teu sonho

E seguir o caminho

Que sempre 

Quiseste

E sonhaste,

A fim de ser

Um ser,

Uma mulher

Inteligente,

Independente,

Como qualquer

Outra 

Em qualquer

Parte!!!

Um grande beijo

Do homem 

Que sempre

Tem

Um fraco,

Um grande 

Desejo

Por 

ti, 

Um amor,

Franco,

Como pessoa 

Boa 

E mulher

Muito lutadora

E trabalhadora!

Um grande beijo

Neste dia especial

Para ti!!!

26/03/2024.


Do teu Fefé

Para sempre!!!

 PARABÉNS, MINHA 

RUTHINHA


I


Parabéns, filha!

A Deus,

Agradeço

Pelo teu nascimento,

Pela tua vinda 

Ao mundo!

O pai se orgulha

Por ti

E espero 

Que continues 

A dar-me esse prazer,

Que continues

A ser

Aquele ser,

A criança

Que avança

Com muita confiança

E perseverança

A mulher

Que hoje és,

Determinada,

Focada

Num objetivo

Definido,

De acordo

Com o teu sonho

E espero

Que não desvies

Desse caminho!


II 


O que em primeiro

Lugar,

O que peço,

É que tenhas 

Muita saúde

A fim de conquistar

O que desejas

Como o ouro!

Que estejas

Cada

Vez mais determinada!

Que a misericórdia

Do Senhor,

Te dê

Alegria,

A vontade,

O amor

Sincero

Para todos os que estão 

Ao teu redor,

Com um puro

Coração!


III


O meu orgulho,

É o teu brilho!

O estudo

Sério e devido,

Para que venhas 

A ter um bom trabalho,

A responsabilidade 

E dignidade

Na sociedade!


Um beijo especial

Neste dia especial

Para ti e para a família

Que muito te adora

sábado, 23 de março de 2024

 UM JOVEM 

ESTUDANTE

NA UNIVERSIDADE

DE EVORA...!


I


Como o vento,

Com o seu sopro

Leva a um conto

Remoto,

Para um canto

Recôndito,

O que o cérebro

Já não guarda,

Memorável,

Que foi louvável

Na vida

De um jovem

Homem,

Longe da sua terra

Natal,

O senhor Kambal,

Viveu

Na cidade museu,

A sua segunda 

Terra,

Chamada

ÉVORA!!!


II


No baú,

Guardava para Bissau,

Esta foto,

Mas que o destino

Não quis

Que voltasse àquele país,

E hoje,

Longe,

Os dois países,

Guiné-Bissau

Constituem

O misto

Desse  menino,

Já homem,

Quase que suas raízes!!!


III


Aprendi 

A amar 

Saber,

Aprender,

A perceber,

A entender,

A amar

Duas nações

Que têm razões

De reclamar

A paternidade,

A nacionalidade,

Donde

Nasci

E donde 

Cresci...!


III


Curvo-me

Perante 

Duas coroas

Que me 

Alimentaram com broas,

E fizeram-me

Um homem

Que que hoje sou

Do tempo que me pesou!!!


IV


Tenho 

Muita saudade

Daquele cantinho,

Da minha universidade,

Da minha juventude

Daquela cidade

Incomparável,

Um ninho 

Inigualável

Que me deu uma vasta

Ferramenta

Para amar

O outro

Em qualquer

Lugar,

Em qualquer

Encontro!!!


V


Saudade

Daquele sítio,

Como Catió,

Em Tombali,

Onde "buli" ,

O Santy

E eu,

Antes de rumarmarmos

De irmos

Para a cidade

Museu,

Que nos recebeu

Com muita hospitalidade!!!


(Continua)


Brandoa(Amadora, domingo, 03:45), 

24 de março

de 2024.


kKNDO

(FF)

Antes de rumar

 És uma pérola!

És muito bela!

Brilhas como uma estrela!

Queria ter uma costela

Que te iguala!

quarta-feira, 20 de março de 2024

 A POESIA

ME CONTAGIA


I


A POESIA

É A ANESTESIA 

DIÁRIA,

A ENERGIA

QUE NOS GUIA

EM CADA DIA.


II


A POESIA

EM CADA DIA,

NOS VICIA

EM ALGO POSITIVO

PARA ATINGIR DETERMINADO

OBJETIVO,

UM CAMINHO

QUE NOS CONDUZ A UM SONHO

BEM ENRAIZADO

NO NOSSO SANGUE

E QUE NOS PERSEGUE


III


A POESIA

É A LIBERDADE

ONDE 

INICIA 

A INDIVIDUALIDADE,

A NOSSA AFIRMAÇÃO

PARA A NOSSA VOCAÇÃO

COMO PESSOA HUMANA

EM CADA AÇÃO

QUOTIDIANA.


IV


A POESIA

É A ANESTESIA 

DIÁRIA,

A ENERGIA

QUE NOS GUIA

EM CADA DIA.


II


A POESIA

EM CADA DIA,

NOS VICIA

EM ALGO POSITIVO

PARA ATINGIR DETRMINADO

OBJETIVO,

UM CAMINHO

QUE NOS CONDUZ A UM SONHO

BEM ENRAIZADO

NO NOSSO SANGUE

E QUE NOS PERSEGUE.


IV

A POESIA

É A ANESTESIA 

DIÁRIA,

A ENERGIA

QUE NOS GUIA

EM CADA DIA.


II


A POESIA

EM CADA DIA,

NOS VICIA

EM ALGO POSITIVO

PARA ATINGIR DETRMINADO

OBJETIVO,

UM CAMINHO

QUE NOS CONDUZ A UM SONHO

BEM ENRAIZADO

NO NOSSO SANGUE

E QUE NOS PERSEGUE


IV


A POESIA,

É O QUE CONSCIÊNCIA

SEMEIA,

O FRUTO

E USUFRUTO

DA LIBERDADE,

QUE CRIA

O PENSAMENTO

EM CADA INDIVIDUO

NO CONJUNTO,

DO NUCLEO

DA SOCIEDADE...


V


A POESIA

E A SEMENTE

FÉRTIL,

COMO 

O VINTE

E CINCO

DAQUELE ABRIL,

FECUNDO,

RICO,

CELEBRADO,

VIVIDO

E AINDA SE SENTE

EM CADA DIA,

E EM CADA NOITE

POR CADA HOMEM,

POR CADA JOVEM

DAQUELA DÉCADA

DOURADA...


(POR CONCLUIR)


21/03/2024.


KKNDO


(FF)

segunda-feira, 11 de março de 2024

 O CHEGA,

CHEGA

DE FORMA TRIUNFAL

E BARALHA AS CONTAS

DOS PARTIDOS DEMOCRATAS

EM PORTUGAL...


I


O País acordado

Sobressaltado,

Dividido

Ao meio,

Por intermédio

De um partido

Que veio

Com muita força,

Pujança,

Conseguiu,

Conquistou, adquiriu

Um lugar no pódio!!!


II


Um fenómeno

Instalado

No terreno,

Que fica

Na política

Do País,

Por uma década

Ou mais,

Na vida

Entre nós,

Difundindo

A sua voz?!


III


A democracia,

É a alternância

Do poder,

É a tolerância

Para aquele, para quem vencer;

É o respeito político

Do jogo democrático,

De modo escrúpulo

E tranquilo...!


IV


Cabe a cada um de nós

E sobretudo,

Os partidos políticos

Tradicionais,

Uma reflexão

Profunda,

Questionando

O que correu bem

E o que correu mal.

Encontrar uma solução

Para a continuação

Ou fim da bipolarização;

É  necessário o aperfeiçoamento 

E o respeito

Pela Constituição,

Melhorando,

Sobretudo,

As condições

Das populações...!!!


(Continua)


Alfornelos, segunda-feira, 13:34), 11 de Março de 2024.


kKNDO

domingo, 10 de março de 2024

 A GARANTIA,

DA HARMONIA

DA DEMOCRACIA,

O POVO TOMA DECISÕES

COM AS ELEIÇÕES...


I


O povo

É chamado,

De quatro

Em quatro

Ou cinco 

Anos,

Tratando-se,

Respetivamente,

De eleger

Os seus 

Representantes

Legítimos

Na(Para) a Assembleia/Parlamento

Ou para eleger

O Presidente

Da República,

Através das eleições

Legislativas

Ou/e Presidenciais.


II


É o Povo

Que cabe

A última 

Palavra

Nas urnas,

Para definir o objetivo,

O destino,

O plano

Que concebe

Para a legislatura

Máxima,

Se tudo 

Correr bem, segundo

O previsto, o imaginado,

O esperado.


III


Levanta-te

Levante -se,

Ergue-te,

Erga-se

E vai(vá) em frente,

Consciente 

Da tua(sua) responsabilidade,

Perante 

A tua(sua) sociedade.

Exerça o seu direito político,

Exerça o seu direito 

Cívico!!!


(Continua)


Alfornelos, sábado, 13: 45 09 de Março de 2024.


kKNDO

sexta-feira, 8 de março de 2024

 


Para a minha Carla:


Um homem

Sem 

Mulher,

É um homem

Zé-nimguem!

Apenas está a viver

Por 

Viver

Sem amor ❤️

E sem valor!

Apenas a viver!!!

 Amo-te

Minha CARLA

Sinto 

Muito 

Triste

Como estás distante

Ou eu estou distante!

 


Para a minha Carla;


São rosas

De quem 

Ama,

Do homem

Que ama

E estima

Um ser 

De carácter

A que chamamos Mulher!

Aceita

Estas flores 

Da mesma

Cor

Por 

Aquele que teima

Amar

E a remar 

Para qualquer

Lado do mundo

Para encontrar

Alguém

Que ama

Este homem

De ninguém,

E não sei se é por Desdém,

Que não obtém

O tanto quer, 

Deseja

E almeja.

Um amor

Que a distância 

Impede

Em cada dia

Para me dar 

Alegria!

Um beijo grande 

Neste dia

Da Mulher.



Para a minha Carla:

 Nada .de anormal,

Nada estranho

Em relação 

A afeição

E amor 

Que tenho

Por

Ti.

Nenhum

Desprezo

Como referes 

Muitas das vezes.

O que sinto 

Por ti,

Continua na mesma.

Um homem que ainda te ama

E cada vez mais.

Mas os condicionalismos

E a forma 

Como estou a enfrentar

Os dias,

Os momentos,

Fazem- me esse homem

Estranho

Que consideras.

E amo-te de verdade

E estou a sofrer por isso.

Dia 

Após dia ,

Penso

Em ti 

E não sei como trazer-te  junto de

Mim.

Tu também 

Não estás a ajudar

Da minha aproximação

Com a tua família

E sobretudo,

O pedido

Que te fiz

Sobre o teu pai,

Pois, o meu objetivo,

Era conversar com ele

Na forma de poderes

Vir para,Portugal,

E como ele pode contribuir para me ajudar a trazer-te.

Mas tu, não confias em mim.

Eu amo-te.

Mas infelizmente,

As coisas não estão 

A fluir,

A Evoluir

Favoravelmente

Comigo

Neste 

Momento. 

Tenho vergonha

De pensares

Que estou a enganar-te,

A  gozar 

Contigo.

Um  grande beijo.

quinta-feira, 7 de março de 2024

 8 DE MARÇO,

DIA INTERNACIONAL

DA MULHER!

MULHERES,

SERES,

NOSSOS ÍCONES

PERENES!!!


I


PARABÉNS,

MULHERES,

SERES

NOSSOS ÍCONES!!!

Não há voltas

A dar,

Seja qual

For 

O caminho,

Vamos sempre cruzar

Com rosas,

Por 

Cada sonho,

Em todas as pistas,

Para o bem ou para o mal!

São maravilhosas!

Pimentam,

Encantam 

Embelezam

E a todos, arrasam!

São belas

Como as gazelas,

Em todas as sanzalas,

Em todas as vilas!!!


II


A elas,

Em todas

As telas,

Nos dão vidas!

Não adianta

Procurar 

Palavras

Bonitas,

Pomposas,

Pois, elas.

São as nossas magias

Em todos os dias!


III


Nós,

Homens,

Por todos itens,

Por

Vós,

Tiramos 

Chapéus

Pelo vosso amor,

Afeição,

Atenção,

Compaixão,

E a Deus,

Muito agradecemos!

Sejam felizes

Muitas vezes,

Forever!!!


IV


Ela é tudo

Para quem,

Para o homem 

Sortudo!

Para a criança,

Está a sua esperança

Desde a nascença,

Está a sua presença!!!


(Continua)


BRANDOA (sexta-feira,  06:15), 08 de MARÇO de 2024.


kKNDO

 LARGAR,

APAGAR 

SEM NADA

ESTRAGAR

NA VIDA.


I


É esta a senda,

A estrada

Da nossa caminhada 

Na vida.

Quando

Mais nada

Nutrido

E encantado

Com o que se tem Adquirido,

Largar,

Apagar,

Sem 

Nada

Estragar.


II


Cada sujeito

Tem o direito

Pleno

E digno

De seguir o seu destino

Com o seu projeto,

Sem no entanto,

Beliscar,

Prejudicar,

Danificar,

Estruncar

O mastro,

O caminho,

O sonho

Do outro...!


III


Acreditar,

Enfrentar,

O desafio,

De fio a fio

Com sangue frio,

Sem mágoa

E procurar

A trégua

Em cada

Madrugada

De cada

Dia,

Com uma outra 

Alegria

Extra.


IV


Encontrar

Um outro

Prazer

De viver,

O dobro

Até aí vivido,

Batalhando

Com um outro

Olhar 

Ativo,

Como um ser vivo

Neste mundo.


V


A única 

Coisa

Maravilhosa

E benéfica,

É a vida

Que em cada

Dia

Se beneficia,

Pela benevolência

Da Providência.


VI


A Ela,

Rogamos,

Que vivamos

Esta vida bela

Que desfrutamos

Com gosto

E prazer,

Alento,

Força

E esperança,

Na plenitude

E com saúde!


VII


Pedimos

A Deus

Dos Céus,

Para sermos

Perdoados

Pelos nossos pecados

Cometidos,

Como seres

Com amores,

Mas imperfeitos

Nos nossos atos,

Inconscientes

E inconstantes...!


VIII


Só falha

Quem trabalha,

Quem quer

Fazer

Alguma coisa

Maravilhosa,

Útil

E nunca fútil.

Nunca a pretensão,

A intenção

O corolário

Ao contrário.


(Continua)


BRANDOA (sexta-feira, 05:13), 08 de Março de 2024.


kKNDO

domingo, 3 de março de 2024

 QUEM PROCURA,

ENCONTRA

O QUE PRECISA;

UMA COISA

OU OUTRA...


I


Nada

É efetivo

Nesta

Vida!

Ninguém

Tem

Um andar,

Um lugar

Cativo

Neste Planeta!


II


O sério,

Pode ser transitório,

Enjoativo

Pelo corpo

E pela mente,

Através do tempo

No que se sente

E deixa de ser definitivo,

Para cada humano,

Neste 

Nosso terreno.


III


No entanto,

Tenhamos alento

E o espírito

Positivo,

Combativo,

Ânimo

Ao cimo

E ao máximo,

Para conseguir,

Para atingir

Cada objetivo.


IV


É na procura

Que se conquista,

Se atinge a meta

Pura

E verdadeira...!


(Continua)


Alfornelos (Continente 14:37,domingo) 03/03/2024.


kKNDO

 

Para Dija


Vou me esforçar

Para levantar,

Indo apanhar

O ar.

Ver a cor

Do mundo ao redor,

Igual ao amor

Da mulher

Que quero ter

E jamais esquecer!

Até já

Dija.

Bjsss

 Para Dija Faty

És a faísca

Intrínseca,

A ebulição

Do coração,

A chama

De alguem ,

Do homem

Que ama,

Que se lembra

A cada hora,

Sobretudo

Quando 

O silêncio

Traz o vazio

No quarto

No momento

Que vai para cama!

Eu quero

Amar- te 

Intensamente,

Abraçar -te,

Beijar-te 

No meu foro!

sábado, 2 de março de 2024

 PROCURO

O QUE QUERO

E NÃO ENCONTRO...


I


Se calhar,

Foi Deus

Que não quis,

Que eu fosse 

Feliz!

Que tudo

Se distanciasse

De mim,

Até ao fim

Deste mundo

E sempre a falhar,

Como os ateus,

Como os pagãos,

Aqueles que não são cristãos!


II


Esses,

São bons!

São fiéis,

Têm

Dons,

São responsáveis

E vão à missa

Todos os domingos!

São amigos,

Têm 

E cumprem

A promessa!

Têm

O condão

Do perdão!


III


Eu,

Ateu,

Pagão

Convertido,

Céptico,

Cidadão

Que se fez cristão,

Católico

Apostólico

Romano

No  Chão

Manjaco,

Afastado

Dos preceitos,

Dos Mandamentos

Feitos 

Para orientar os sujeitos

Nos seus convívios

Diários.


IV


O pastor

Perdeu de vista

O seu rebanho,

Num cantinho

Que o deixou

Tristonho,

E regressou

A sua casota,

A sua palhota

E já sem amor

Na vida...!

Na vida,

Perdemos 

A força,

Mas nunca a esperança,

Porque somos 

Feitos 

De massa

Espessa,

Acreditamos 

Nos nossos talentos,

Pelo que enveradamos 

Sempre por outros

caminhos

A fim de encontrarmos

Os nossos sonhos

Ou aqueles que ainda

Nos amam,

Nos estimam,

Nos compreendem

E nos querem!


V


Para alguns,

Uns,

Não prestamos,

Já não temos

Préstimos.

Mas para outros,

Somos 

Tesouros!


VI


Por isso,

Apesar de tudo,

Não desisteremos

De procurar,

De encontrar

O que anelamos,

O que queremos,

Porque pode ser

Que num abrir

E fechar de olhos,

Apareça o que se quer,

E desaparecem os empecilhos

E possamos 

Voltar 

De novo,

A sorrir

Como qualquer 

Ser

Vivo

E ativo!!!


VII


O melhor

De tudo,

É a saúde,

Que faz 

Cada um sortudo,

Com a paz,

amor 

Em si próprio,

Ter o brio!

O resto,

Vem como um acrescento!!!


(Continua)


Brandoa(Amadora, sábado, 10:06), 02 de março de 2024.


kKNDO