quinta-feira, 7 de março de 2024

 LARGAR,

APAGAR 

SEM NADA

ESTRAGAR

NA VIDA.


I


É esta a senda,

A estrada

Da nossa caminhada 

Na vida.

Quando

Mais nada

Nutrido

E encantado

Com o que se tem Adquirido,

Largar,

Apagar,

Sem 

Nada

Estragar.


II


Cada sujeito

Tem o direito

Pleno

E digno

De seguir o seu destino

Com o seu projeto,

Sem no entanto,

Beliscar,

Prejudicar,

Danificar,

Estruncar

O mastro,

O caminho,

O sonho

Do outro...!


III


Acreditar,

Enfrentar,

O desafio,

De fio a fio

Com sangue frio,

Sem mágoa

E procurar

A trégua

Em cada

Madrugada

De cada

Dia,

Com uma outra 

Alegria

Extra.


IV


Encontrar

Um outro

Prazer

De viver,

O dobro

Até aí vivido,

Batalhando

Com um outro

Olhar 

Ativo,

Como um ser vivo

Neste mundo.


V


A única 

Coisa

Maravilhosa

E benéfica,

É a vida

Que em cada

Dia

Se beneficia,

Pela benevolência

Da Providência.


VI


A Ela,

Rogamos,

Que vivamos

Esta vida bela

Que desfrutamos

Com gosto

E prazer,

Alento,

Força

E esperança,

Na plenitude

E com saúde!


VII


Pedimos

A Deus

Dos Céus,

Para sermos

Perdoados

Pelos nossos pecados

Cometidos,

Como seres

Com amores,

Mas imperfeitos

Nos nossos atos,

Inconscientes

E inconstantes...!


VIII


Só falha

Quem trabalha,

Quem quer

Fazer

Alguma coisa

Maravilhosa,

Útil

E nunca fútil.

Nunca a pretensão,

A intenção

O corolário

Ao contrário.


(Continua)


BRANDOA (sexta-feira, 05:13), 08 de Março de 2024.


kKNDO

Sem comentários:

Enviar um comentário