domingo, 31 de março de 2024

 A PAZ

DEVE SER AO ALCANCE 

DAQUILO QUE SE

TRAZ

E SE 

FAZ...!


I


A Páscoa,

É a época

Da trégua

Tanto em Pádua

Como em Meca,

Quer dizer,

Tanto para os cristãos,

Como os muçulmanos

Para todos os irmãos,

Quer dizer,

Entre  todos os manos.


II


Na Páscoa,

Se pede perdão

Para cada coração

Em cada oração,

Bem como em cada ação,

Em cada canção

Que se entoa,

Que se canta 

Em cada igreja

E cada mesquita,

E cada instituição

Nos proteja!


III


Se se reza

E  se  esquece,

O que se passa 

Em Gaza,

Em Odessa,

Em Kinshasa,

Em Senar,

Ed Damar,

Então,

É  em vão

Curvar-se

Com a face

No chão,

Ajoelhar-se em oração,

Pedido a Jesus

Ou ao Allha, Maomé,

Seja o que for,

Que não seja ao amor,

Ao perdão

Ao redor.


IV


Aos poderosos,

Aos orgulhosos,

Pelas suas possessões

E populações

Que possuem,

Que têm

Peço -vos

Se curvem

E se retratem,

Para que cada cidadão

Tenha pelo menos,

Um pão,

Pelo menos,

Uma refeição

Em cada manhã,

Em cada dia,

Em cada noite!


V


A paz,

É um ato

Que se faz

Para que não haja sofrimento,

Para que não haja

Padecimento,

Misérias

E permitam que alegrias

Voltem as fisionomias

Dos refugiados,

Dos emigrados,

Que haja

Segurança

E esperança!!!


VI


Ostentar

Uma cruz

De Jesus

Apenas para enganar,

Não basta!

Resta

O que vem do coração,

O que representa,

O que significa,

O que indica

A verdadeira

E pura intenção,

A manifestação

Do interior,

Para o exterior.!


VII


Neste dia,

De compaixão,

De paixão,

De misericórdia,

Desejo a cada cristão,

A cada cidadão,

Crente

Ou não crente,

Um feliz dia!

Uma harmonia

Nos membros da família!

Que a paz 

Reine no mundo!

Que ela esteja consigo  Com muita saúde,

Sobretudo

E com muita solidariedade!!!


(Continua)


Brandoa ( domingo,12:08), 31 de março de 2024.


kKNDO

(FF)

Sem comentários:

Enviar um comentário