A PAZ
DEVE SER AO ALCANCE
DAQUILO QUE SE
TRAZ
E SE
FAZ...!
I
A Páscoa,
É a época
Da trégua
Tanto em Pádua
Como em Meca,
Quer dizer,
Tanto para os cristãos,
Como os muçulmanos
Para todos os irmãos,
Quer dizer,
Entre todos os manos.
II
Na Páscoa,
Se pede perdão
Para cada coração
Em cada oração,
Bem como em cada ação,
Em cada canção
Que se entoa,
Que se canta
Em cada igreja
E cada mesquita,
E cada instituição
Nos proteja!
III
Se se reza
E se esquece,
O que se passa
Em Gaza,
Em Odessa,
Em Kinshasa,
Em Senar,
Ed Damar,
Então,
É em vão
Curvar-se
Com a face
No chão,
Ajoelhar-se em oração,
Pedido a Jesus
Ou ao Allha, Maomé,
Seja o que for,
Que não seja ao amor,
Ao perdão
Ao redor.
IV
Aos poderosos,
Aos orgulhosos,
Pelas suas possessões
E populações
Que possuem,
Que têm
Peço -vos
Se curvem
E se retratem,
Para que cada cidadão
Tenha pelo menos,
Um pão,
Pelo menos,
Uma refeição
Em cada manhã,
Em cada dia,
Em cada noite!
V
A paz,
É um ato
Que se faz
Para que não haja sofrimento,
Para que não haja
Padecimento,
Misérias
E permitam que alegrias
Voltem as fisionomias
Dos refugiados,
Dos emigrados,
Que haja
Segurança
E esperança!!!
VI
Ostentar
Uma cruz
De Jesus
Apenas para enganar,
Não basta!
Resta
O que vem do coração,
O que representa,
O que significa,
O que indica
A verdadeira
E pura intenção,
A manifestação
Do interior,
Para o exterior.!
VII
Neste dia,
De compaixão,
De paixão,
De misericórdia,
Desejo a cada cristão,
A cada cidadão,
Crente
Ou não crente,
Um feliz dia!
Uma harmonia
Nos membros da família!
Que a paz
Reine no mundo!
Que ela esteja consigo Com muita saúde,
Sobretudo
E com muita solidariedade!!!
(Continua)
Brandoa ( domingo,12:08), 31 de março de 2024.
kKNDO
(FF)

Sem comentários:
Enviar um comentário