PROCURO
O QUE QUERO
E NÃO ENCONTRO...
I
Se calhar,
Foi Deus
Que não quis,
Que eu fosse
Feliz!
Que tudo
Se distanciasse
De mim,
Até ao fim
Deste mundo
E sempre a falhar,
Como os ateus,
Como os pagãos,
Aqueles que não são cristãos!
II
Esses,
São bons!
São fiéis,
Têm
Dons,
São responsáveis
E vão à missa
Todos os domingos!
São amigos,
Têm
E cumprem
A promessa!
Têm
O condão
Do perdão!
III
Eu,
Ateu,
Pagão
Convertido,
Céptico,
Cidadão
Que se fez cristão,
Católico
Apostólico
Romano
No Chão
Manjaco,
Afastado
Dos preceitos,
Dos Mandamentos
Feitos
Para orientar os sujeitos
Nos seus convívios
Diários.
IV
O pastor
Perdeu de vista
O seu rebanho,
Num cantinho
Que o deixou
Tristonho,
E regressou
A sua casota,
A sua palhota
E já sem amor
Na vida...!
Na vida,
Perdemos
A força,
Mas nunca a esperança,
Porque somos
Feitos
De massa
Espessa,
Acreditamos
Nos nossos talentos,
Pelo que enveradamos
Sempre por outros
caminhos
A fim de encontrarmos
Os nossos sonhos
Ou aqueles que ainda
Nos amam,
Nos estimam,
Nos compreendem
E nos querem!
V
Para alguns,
Uns,
Não prestamos,
Já não temos
Préstimos.
Mas para outros,
Somos
Tesouros!
VI
Por isso,
Apesar de tudo,
Não desisteremos
De procurar,
De encontrar
O que anelamos,
O que queremos,
Porque pode ser
Que num abrir
E fechar de olhos,
Apareça o que se quer,
E desaparecem os empecilhos
E possamos
Voltar
De novo,
A sorrir
Como qualquer
Ser
Vivo
E ativo!!!
VII
O melhor
De tudo,
É a saúde,
Que faz
Cada um sortudo,
Com a paz,
amor
Em si próprio,
Ter o brio!
O resto,
Vem como um acrescento!!!
(Continua)
Brandoa(Amadora, sábado, 10:06), 02 de março de 2024.
kKNDO

Sem comentários:
Enviar um comentário