sábado, 2 de março de 2024

 PROCURO

O QUE QUERO

E NÃO ENCONTRO...


I


Se calhar,

Foi Deus

Que não quis,

Que eu fosse 

Feliz!

Que tudo

Se distanciasse

De mim,

Até ao fim

Deste mundo

E sempre a falhar,

Como os ateus,

Como os pagãos,

Aqueles que não são cristãos!


II


Esses,

São bons!

São fiéis,

Têm

Dons,

São responsáveis

E vão à missa

Todos os domingos!

São amigos,

Têm 

E cumprem

A promessa!

Têm

O condão

Do perdão!


III


Eu,

Ateu,

Pagão

Convertido,

Céptico,

Cidadão

Que se fez cristão,

Católico

Apostólico

Romano

No  Chão

Manjaco,

Afastado

Dos preceitos,

Dos Mandamentos

Feitos 

Para orientar os sujeitos

Nos seus convívios

Diários.


IV


O pastor

Perdeu de vista

O seu rebanho,

Num cantinho

Que o deixou

Tristonho,

E regressou

A sua casota,

A sua palhota

E já sem amor

Na vida...!

Na vida,

Perdemos 

A força,

Mas nunca a esperança,

Porque somos 

Feitos 

De massa

Espessa,

Acreditamos 

Nos nossos talentos,

Pelo que enveradamos 

Sempre por outros

caminhos

A fim de encontrarmos

Os nossos sonhos

Ou aqueles que ainda

Nos amam,

Nos estimam,

Nos compreendem

E nos querem!


V


Para alguns,

Uns,

Não prestamos,

Já não temos

Préstimos.

Mas para outros,

Somos 

Tesouros!


VI


Por isso,

Apesar de tudo,

Não desisteremos

De procurar,

De encontrar

O que anelamos,

O que queremos,

Porque pode ser

Que num abrir

E fechar de olhos,

Apareça o que se quer,

E desaparecem os empecilhos

E possamos 

Voltar 

De novo,

A sorrir

Como qualquer 

Ser

Vivo

E ativo!!!


VII


O melhor

De tudo,

É a saúde,

Que faz 

Cada um sortudo,

Com a paz,

amor 

Em si próprio,

Ter o brio!

O resto,

Vem como um acrescento!!!


(Continua)


Brandoa(Amadora, sábado, 10:06), 02 de março de 2024.


kKNDO

Sem comentários:

Enviar um comentário