O TEMPO...
... LIMPO...
I
O tempo
Que cada vez
NUM MÊS,
LIMPO
TANTAS vezes
As lágrimas
Na minha cara,
Ao ver tantas almas,
Tantas vidas
Perdidas,
Ceifadas
Pelas armas,
De gentes
Inocentes,
De crianças
Que não têm esperanças
De sobreviver
Menos de um mês
Ou pouco mais,
Devido a ganância
Que lança
Os políticos,,
Os loucos
A praticarem
Atos
De barbaridades
Contra imensas comunidades,
Destruindo casas,
Edifícios
Públicos,
Como hospitais,
Escolares
Lares
De idosos
E outras localidades,
A fim de alimentarem
O seu poder,
Ignorando
Os sofrimentos
De populações,
Aniquilando
Os seus anseios,
As suas aspirações
Legítimas
De sobrevivência
Com alegria
E paz!!!
II
Por que não se servem
Da sua oratória,
Da sua eloquência,
Da sua diplomacia
Para fazerem
Valer as suas posições
As suas convicções
E demonstrarem
As suas razões...?!
III
Por que tanto
Ódio,
Que conduz
Ao horror,
Ao genocídio,
Que induz
Ao sofrimento
Querendo dizimar
Toda as populações,
Todas as nações,
Em vez de implantar,
Fomentar
O amor,
Que traz
A paz,
A convivência
Pacífica,
Benéfica,
Que acabe
Com o mal
É dê
O Sinal
À permuta recíproca
Para o sucesso
E o progresso
Para todos?!
IV
O soldado
Cada um
No seu jejum
E no final do dia,
Antes de "ccrtar" jejum,
Lava as suas mãos
Sujas,
Imundas,
Para tomar a primeira
Refeição
Do dia .
E depois? O que faz
A seguir, depois do repouso?
Volta a pegar
Na arma para ir
Combater o inimigo
(caso não haja trégua
Nesse interregno)???!
IV
Esse o desígnio
Do Allah
Ou do demónio?!
Apenas, perguntei
Pela minha inocência!
V
Está é a minha humilde
Reflexão
Sobre a guerra
Israelo-palestina,
Exclusivamente
O meu ponto de vista,
Como um pensante
E não como um passivo vivente,
Mas sim, com a sua própria cabeça,
Com a sua sentença.
(Continua)
BRANDOA ( sábado, 04:10), 06 de abril de 2024.
kKNDO (FF)

Sem comentários:
Enviar um comentário