sexta-feira, 5 de abril de 2024

 O TEMPO...

... LIMPO...



I


O tempo

Que cada vez

NUM MÊS,

LIMPO

TANTAS  vezes

As lágrimas

Na minha cara,

Ao ver tantas almas,

Tantas vidas

Perdidas,

Ceifadas

Pelas armas,

De  gentes

Inocentes,

De crianças 

Que não têm esperanças

De sobreviver

Menos de um mês

Ou pouco mais,

Devido a ganância

Que lança

Os políticos,,

Os loucos

A praticarem 

Atos

De barbaridades

Contra imensas comunidades,

Destruindo casas,

Edifícios

Públicos,

Como hospitais,

Escolares

Lares

De idosos

E outras localidades,

A fim de alimentarem

O seu poder,

Ignorando

Os sofrimentos

De populações,

Aniquilando

Os seus anseios,

As suas aspirações

Legítimas

De sobrevivência

Com alegria

E paz!!!


II


Por que não se servem

Da sua oratória,

Da sua eloquência,

Da sua diplomacia

Para fazerem

Valer as suas posições 

As suas convicções 

E demonstrarem

As suas razões...?!


III


Por que tanto 

Ódio,

Que conduz 

Ao horror,

Ao genocídio,

Que induz

Ao sofrimento

Querendo dizimar

Toda as populações,

Todas as nações,

Em vez de implantar,

Fomentar 

O amor,

Que traz

A paz,

A convivência

Pacífica,

Benéfica,

Que acabe 

Com o mal

É dê

 O Sinal 

À permuta recíproca

Para o sucesso

E o progresso

Para todos?!


IV


O soldado

Cada um

No seu jejum

E no final do dia,

Antes de "ccrtar" jejum,

Lava as suas mãos

Sujas,

Imundas,

Para tomar a primeira

Refeição

Do dia .

E depois? O que faz 

A seguir, depois do repouso?

Volta a pegar

Na arma para ir 

Combater o inimigo

(caso não haja trégua

Nesse interregno)???!


IV


Esse o desígnio

Do Allah

Ou do demónio?!

Apenas, perguntei

Pela minha inocência!


V


Está é a minha humilde

Reflexão

Sobre a guerra

Israelo-palestina,

Exclusivamente 

O meu ponto de vista,

Como um pensante

E não como um passivo vivente,

Mas sim, com a sua própria cabeça,

Com a sua sentença.


(Continua)


BRANDOA ( sábado, 04:10), 06 de abril de 2024.


kKNDO (FF)

Sem comentários:

Enviar um comentário