SINTO-ME TÃO LEVE
COMO QUEM SERVE...!
I
Ser
Trabalhador,
Servidor
De alguém,
É ter
Menos responsabilidade
E apenas exige a capacidade
De realizar
Convenientemente
A tarefa solicitada,
Pedida
Da parte
De quem
Nos pague
No final de cada mês,
Da parte de quem
Nos entregue
Algo compensador
Do nosso esforço físico
Ou psíquico
Em vez
De ser
Nós a fazer
O contrário
Ou assumir esse papel.
II
Por que tenho
Que esperar
Por cada dia,
Para poder
Escrever
Uma poesia,
Um poema,
Se o prazer
Vem
Da alma
Desse homem
Durante um mês,
Em vez
De escrever
Sempre que me vier
À cabeça e sempre estiver
Disponível
E sempre que me é possível
Realizar
Esse desempenho?!
III
A pressão
Que vem
Da ambição
Deste homem,
Do seu coração
É tanta,
Que até
Atinge o limite,
A saturação,
Do admissível,
Do provável,
Do possível
Da capacidade
Intrínseca
Da individualidade
E até,
Peca
A normalidade
Dos seres humanos
E apenas aceite
Para os divinos,
Os imortais
E não propriamente
Para os mortais,
Ou seja,
Excede
A expetativa
Que até
Podemos admitir,
Que é algo inatingível...
IV
A vida
De um ser,
Não tem sentido,
Se se não estiver
Enquadrado,
Na convivência,
Na existência
Dos demais
Animais
Racionais,
No prazer
De conviver
Harmoniosamente
No conjunto
Daqueles que fazem
Parte
Integrante
Do cosmo,
Do planeta
Onde vive.
V
No dia
Em que sentirmos
Desmotivados
Da realidade
Onde estamos
Inseridos,
Em que deixarmos
De valorizar,
Dar
O valor
Ao que é essencial
E fulcral,
A alegria
De estamos
Bem integrados
Na sociedade
Global,
Plural,
Então, estamos
Completamente
Perdidos,
Postos fora
Do sistema
Solar,
Da terra
Onde habitamos.
VI
A minha visão,
Muitas das vezes
Pessimista
No tocante
À realização
Plena
Da pessoa humana,
Ou seja,
Quando já não se sente
O prazer
De viver
Intensamente
Esta vida bela,
Exemplar
E maravilhosa,
No seio da natureza
Encantadora,
Cheia de muito amor...
(Continua)
BRANDOA ( sábado, 00:12), 13 de abril de 2024.
kKNDO (FF)
Para o dia 12/04/2024...

Sem comentários:
Enviar um comentário