AQUELE QUE AMA
EM DEMASIA,
SE TRAMA
EM CADA DIA.
I
O amor
É o motor
Que nos conduz
Para uma luz
De esplendor,
A êxtase
Que às vezes, produz
Uma tremenda
Crise
Na vida...!
II
Por que não sei
Mais nada
Fazer
E viver
Com muito
Prazer,
Segundo a lei
Determinada
E deve ser
Escrupulosamente
Cumprida
Por cada vivente?!
III
Adianta,
Se acredita,
Viver
Num belo
Castelo,
Que nem sequer,
Reúne as condições
Mínimas
Para aspirar uma
Habitação simples
Mas condigna?!
IV
A cada momento,
A cada segundo
Ou minuto
Que, mal acordo,
Bem ou mal disposto,
Lembro-me da letra,
Da palavra,
O cerne da minha lavra,
Como a enxada
Bem aguçada,
Afiada
Para rasgar regos
Ou bagos
Nos terrenos
Plenos
Do meu baba,
Do meu papá
Naquela
Bela
Terra
Chamada Quínara.
V
A minha escrita,
A forma
Daquele que acredita
E ama
De forma
Sincera
E verdadeira
Àquela
"Gazela"
Singela
Para ser a mãe dos meus filhos,
Depois de vários
Trilhos,
Resolvi escolhê-la
Entre muitos murmúrios
Por não ser manjaca,
Da minha origem,
Da minha linhagem,
Pois, ela
Era a única
Dos meus olhos...
VI
Escrevo
Por impulso
Intenso
Que não controlo,
Pois, não existe
Zelo
De impedi-lo,
De travá-lo
Pois, já é cativo
No meu ser
De viver;
Está arraigado na minha mente,
Ou é um objetivo
De aprendizagem
Como qualquer
Ser,
Qualquer
Homem...
(Continua)
BRANDOA ( terça- feira, 01:25), 16 de abril de 2024.
kKNDO ( FF)

Sem comentários:
Enviar um comentário