terça-feira, 16 de abril de 2024

 NENHUM

ALUNO,

EM NENHUM

TURNO...


I


Nenhum 

Aluno,

Em nenhum

Turno,

Em nenhum

Ano,

Fica(ficará ) atrás,

Se, se lhe apraz,

O que em cada dia faz!


II


Em uníssono,

Cantaremos

O hino

Do nosso destino,

Pela nossa vitória,

Pela nossa alegria,

Não é uma questão 

De deitarmos 

Foguetes

Antes

Da ocasião,

Mas, estaremos

Unânimes

Em todos os testes,

Em todos os exames

Nestes

Meses, prestes

A terminar o ano 

Letivo,

A fim de atingirmos

O nosso objetivo:

Passar,

Transitar ...!


III


Não nos deixaremos 

Ir abaixo,

Por qualquer negativa

Que fosse!

Porque temos 

Expetativa,

Acreditaremos

Sempre que é possível

Inverter a situação

De crise 

Ou desfavorável,

Que pensamos

Impossível,

E garantiremos

A nossa transição.


IV


Somos,

Seremos

Determinados

E empenhados

Na realização 

Das nossas tarefas

Escolares,

Em todas

Em etapas,

Trabalhando

Em tudo, 

Com empenho,

Para alcançarmos

O nosso sonho

E assim, agradarmos

A nós mesmos,

Aos nossos Encarregados

De Educação,

Pela atenção,

Acompanhamento,

Pelo seu apoio afetivo

E efetivo

No nosso percurso

Escolar,

No nosso ensino

Aprendizagem.


V


Tudo depende

De nós,

No que der-nos

A nossa sociedade,

Da oportunidade 

Que conceder-nos

A fim de sermos

Bons e futuros

Continuadores

Do amanhã risonho!


VI


Tudo está nas nossas mãos,

Como bons cidadãos,

Continuadores

E defensores

Acérrimos 

Do 25 de Abril,

A garantia

Desse grande 

Legado:

O da Liberdade 

E o da Democracia...!


(Continua)


BRANDOA ( quarta-feira, 02:15), 17 de Abril de 2024.


kKNDO (FF)

Sem comentários:

Enviar um comentário