A AMEAÇA
É A CONFIANÇA
NO USO DA FORÇA,
PARA PROVOCAR DESGRAÇA...!
I
É muito difícil
Compreende
A mente
Humana,
O comportamento
Do ser
Humano
No seu relacionamento
Com os demais
Seres
No contexto
Global
E internacional
E, sobretudo,,
Com ameaças
De armas
De armas
Nucleares.
II
O "Bom Selvagem"
De Jean Jacques Rousseau,
Tem o álibi
Para se comportar
Selvática e barbaramente
Como não tivesse
Nenhum pingo
De sentimento
No que diz respeito
Ao um amigo,
Ao seu semelhante?!
De nada
Percebo
E percebi
Desta vida
Sem coração,
Sem alma,
Sem perdão?!
Um autêntico
Enigma!
Cada
Um, vivendo como um louco,
Como um lobo!!!
III
A loucura,
A iminência
Da Terceira
Guerra
Mundial,
Que inicia
Com o apoio
Da Inteligência
Artificial,
O esteio
Do mundo atual.
É uma evidência,
Ou será
Algo de conjuntura?!!!
IV
Esta é uma reflexão
Sobre a Páscoa,
Sobre o Ramadão,
Momentos em que se perdoa,
Em que deve haver
Perdão,
De ser
Para o outro ser...!!!
V
A Humanidade,
Desprende
Em todos
Os Manicómios,
Todos
Os loucos,
Todos
Os malucos?!!!
(Continua)
Brandoa( sexta-feira)
01:16), 05 de abril de 2024.
kKNDO
(FF)

Sem comentários:
Enviar um comentário