terça-feira, 13 de fevereiro de 2024

 HELÉNIO,

É ESTE O TEU DESÍGNIO?!!!


I


O que escrevo,

O que devo,

É zero,

Mas não páro,

Ainda 

Que seja palha,

Ainda 

Que não valha

Nada 

Na minha vida!

O que cai em cima 

De mim,

Não tem

Fim

E nem

Para onde rema!


II


A Deus,

Entrego os meus!

Abençoe-os,

Proteja- os

Dos infortúnios

Nos seus caminhos,

Nos seus

Sonhos,

Nos seus desígnios!


III


Senhor

Do AMOR,

Livrai-me

De tanta desgraça

Na minha cabeça!

Dai-me 

Alegria

Com a (na) minha família!

Limpai 

Lágrimas,

Dai 

Alegria 

Às suas almas

Com tanto

Sofrimento,

Com tanto 

Pranto

Em cada rosto!

Concedai -me 

Forças

E a todos os que sofrem

Dos seus entes 

Queridos que desaparecem

De repente,

Repentinamente!!!


IV


Aos que ainda ficam,

Lhes peço que não percam 

A esperança,

E sigam

A bem-aventurança!

Que a lucidez

Esteja 

Cada vez

Presente

Na mente 

De cada um 

De vocês,

Com robustez!

Que a luz divina

Seja

A sina 

De cada um,

Esteja

Onde estiver a viver!


V


Tu,

Que passaste

A frente,

Partiste,

Vá em frente

E deixe

A feixe

De luz

Aqui em Queluz,

Que vai iluminando,

Que vai guiando 

O trilho

De cada filho

Que deixaste

Para a tua mulher,

Com uma responsabilidade

Acrescida,

A valer,

A vida

De cada um no seu viver

Nesta sociedade!!!


VI


Nada 

Sei,

Apesar de tudo

O que já passei

Neste mundo!

A fada

Dada

Nesta vida

Como farda,

Ou fardo,

Foi o teu destino

Como menino

Dourado,

Menino

De "canseira"

Que cedo

Partira

Para outro

Mundo

Indo ao encontro

Do(com) Senhor

Do Amor,

O maior

E o melhor

Pastor

Universal,

Aquele que dá sinal

Em cada local!!!


VII


Descanse

Em paz,

Meu rapaz!

Repouse

No Reino

Divino!

Que Deus

Consele os seus,

A tua mulher

E a tua mãe!!!


(Continua)


Queluz Belas( terça feira, 19:25), 13 de fevereiro de 2024.


KK-NDO

Sem comentários:

Enviar um comentário