LARGAR,
APAGAR
SEM NADA
ESTRAGAR
NA VIDA.
I
É esta a senda,
A estrada
Da nossa caminhada
Na vida.
Quando
Mais nada
Nutrido
E encantado
Com o que se tem Adquirido,
Largar,
Apagar,
Sem
Nada
Estragar.
II
Cada sujeito
Tem o direito
Pleno
E digno
De seguir o seu destino
Com o seu projeto,
Sem no entanto,
Beliscar,
Prejudicar,
Danificar,
Estruncar
O mastro,
O caminho,
O sonho
Do outro...!
III
Acreditar,
Enfrentar,
O desafio,
De fio a fio
Com sangue frio,
Sem mágoa
E procurar
A trégua
Em cada
Madrugada
De cada
Dia,
Com uma outra
Alegria
Extra.
IV
Encontrar
Um outro
Prazer
De viver,
O dobro
Até aí vivido,
Batalhando
Com um outro
Olhar
Ativo,
Como um ser vivo
Neste mundo.
V
A única
Coisa
Maravilhosa
E benéfica,
É a vida
Que em cada
Dia
Se beneficia,
Pela benevolência
Da Providência.
VI
A Ela,
Rogamos,
Que vivamos
Esta vida bela
Que desfrutamos
Com gosto
E prazer,
Alento,
Força
E esperança,
Na plenitude
E com saúde!
VII
Pedimos
A Deus
Dos Céus,
Para sermos
Perdoados
Pelos nossos pecados
Cometidos,
Como seres
Com amores,
Mas imperfeitos
Nos nossos atos,
Inconscientes
E inconstantes...!
VIII
Só falha
Quem trabalha,
Quem quer
Fazer
Alguma coisa
Maravilhosa,
Útil
E nunca fútil.
Nunca a pretensão,
A intenção
O corolário
Ao contrário.
(Continua)
BRANDOA (sexta-feira, 05:13), 08 de Março de 2024.
kKNDO

Sem comentários:
Enviar um comentário