DEUS ESCREVE
POR LINHAS
TORTAS
O QUE NOS SERVE
COMO CERTAS.
I
Como
E o que fazer,
O tomo
Que pode couber
Os nossos
Ombros,
Para não dizer
Todos os nossos Membros...?!
II
O destino
De cada humano
Depende
Do que Deus
Mede
Para cada um
Dos seus,
Em comum. ..!
III
Eu não sei
Se o que pensei
É ruim
E o que contribui
Para o nosso fim,
Consoante
A sorte
Que Deus
Distribui
Aos seus
E o que cada um retribui.. !
IV
A nossa passagem
Breve nesta terra,
Nesta terra
De hospedagem,
Deve ser uma grande honra
E deve ser aproveitada,
Vivida
Dignamente
E firmemente!
V
Ganhemos
A força,
Para seguirmos
O caminho
Do sonho,
Da esperança
De cada espécie
Na nesta nossa superfície.
VI
Cremos
Em Deus,
Nos seus
Vastos
Reinos,
Nos seus infinitos
Céus
Espalhados
Por todos
Os lados
E vivamos
Com força,
Com a esperança,
Com a fé,
Na graça
Do Nosso grande Chefe.
VII
Acreditemos
Sempre na noção
Da presunção
Da inocência
Do cidadão
Como na infância.
A condenação
E o produto
Do julgamento
Individual
Final.
Guiemo-nos
Nesse princípio
Inicial
Da existência
Humana
E terrena,
E não pelo vício,.
Pelo seu contrário...!
VIII
A vontade
Divina
Sobre vida
Humana,
Não depende
Da vontade
Individual
Ou pessoal,
De qualquer
Ser.
Gostamos,
Amamos
Menos,
Comparado
Com Deus
Que ama mais que nós
Que aqui habitamos
Neste planeta
Que nos acolhe e nos Orienta ...!
(Cntinua)
Queluz Belas ( quinta feira, 15:39), 08 de fevereiro.
KK-NDO

Sem comentários:
Enviar um comentário