UM ASTRO
DENTRO,
EVIDENCIANDO UM MASTRO
I
No centro,
Encontro
A em perímetro,
A um metro
Um pastor
Como um senhor
Do amor,
Que me dá
Uma prenda
Maior
Da vida,
Um astro
Impulsionador
Uma caminhada
De alegria
Em cada
Dia,
Com mais
Fervor
Transparente como um vidro...
II
No dia da Restauração
Da independência,,
Apelo
A uma profunda
Reflexão
Da nossa existência,
Um estímulo
Que nos conduz
A um caminho
Da luz,
Para que cada
Sonho
Se transforme
Na realidade
Concreta,
Que cada
Um se sinta
Mais
Firme,
E não duvide
Do sentido
Da vida,
E seja mais
Feliz
No mundo!
III
Ao Restaurador
Que seguiu o caminho
Do navegador,
Com o sonho
Do conquistador,
O impulsionador
Das descobertas
Quinhentistas,
Marítimas
Trazendo varias almas,
Muitas gentes,
Dispersas,
De diversas
Partes
Do mundo,
Digo apenas muito obrigado.
IV
Em pleno
Mar,
A navegar,
Por entusiasmar
Com o sino
Do Atlântico,
Do Índico
Que Vasco
Da Gama
Trama
O Muçulmano,
Trazendo para o Reino
Tantas delícias
Das especiarias
Orientais.. !
V
Ao vício
Do ofício
Tão nobre,
A escrita
Que tanto encanta,
Que alimenta
Esta febre
Salutar,
De "fintar"
O silêncio,
Tédio
De quem,
Do homem
Que sempre acreditou,
Aceitou
O amor
Para acabar com a dor,
O horror,
O ódio...
Eu abraço,
Sirvo
Imenso
Como um objetivo...!
VI
Em Dezembro,
Me lembro
Do primeiro
De dezembro
De 1640,
O dia
De alegria,
De euforia
Para os Portugueses
De todas as idades e fases ... !
(Continua)
BRANDOA ( Amadora, sexta-feira, 14:50), 01 de dezembro de 2023.
KK-NDO

Sem comentários:
Enviar um comentário