sexta-feira, 23 de maio de 2014

O QUE UM HOMEM PODE/DESJAR NESTA IDADE?!


O QUE UM HOMEM PODE

DESEJAR NESTA IDADE ?

 

 

 

 Escrevo

Cada vez que levo uma bofetada

Da vida,

Cada

Vez que a vida

Me prega uma grande partida!

II

Mas nada aprendo,

Nada me arrependo

De tudo

O que tenho feito

Para o bem do outro sujeito,

Que num dado

Momento,

Está necessitando

De ajuda,

De uma palmada

De consolo,

De afeto,

De conforto,

De um grande colo.

 

 

III

Dia

Após dia,

Digo,

Obrigado

Meu grande amigo,

Por tudo,

No fundo

Do meu âmago!

 

IV

Um agradecimento

Por um feito

Digno

E humano,

De uma pessoa

Que me tirou da aflição,

Da mágoa,

De uma situação

Vivida

Em Lisboa,

Na minha estada,

Na minha vida,

Década

Após década.

 

V

A errar

De Escola

Em escola,

Numa escala

De zero

A vinte,

Mas nunca chego

A um abrigo

Onde possa sentir-me seguro

Hoje e no futuro,

Porque a minha situação é aberrante

E de errante,

Emigrante

Que não sabe onde poderá parar!

 

VI

 Todas as minhas humilhações,

São resultados das minhas deambulações;

São posições

Não definidas

Que não acalmam os corações

Que são dependentes

Das minhas vestes,

Do meu salário,

Ainda que precário,

Situações não definidas

Que nos deixam em stress,

Mês

Após mês,

Ano,

Após ano.

 

VII

Essa

É  a  minha verdadeira

Vida,

A verídica

E autêntica

Correria

Diária

 De um Homem

De origem

Humilde

Que nada

Pode

Fazer

Para inverter

Essa

Premissa .

 

VIII

No entanto,

Este homem está confiante

E segue em frente

No seu projecto,

No caminho

Do seu sonho,

Sem nunca vacilar,

Coxear

E duvidar

Da intenção,

Da sua ambição

Como um ser humano

Digno

Desse nome

No seu leme.

 

Agrupamento de Escolas Joaquim Inácio da Cruz Sobral (sexta-feira, 11 horas), 23 de maio de 2014.

 

                                         Kankambal- Mattos (Ndo)

 

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário