MAIO,
TANTO DESMAIO
E SEM NENHUM APOIO...
I
Maio,
Tu, de soslaio,
Tu despedes,
Nada pedes
A ninguém,
Porque não deves
Nada a ninguem!
II
Vais
Como os demais,
Para bem
Longe,
Como quem
Foge
Por dívida
Não saldada
A um senhor
Credor
E a mim
Deixas assim
Sem nada,
Atrapalhado,
Preocupado
E quase acabado...!
III
Por esse mundo
Isolado,
Esquecido
E abandonado
Por aqueles que tanto
Amava dentro
Do meu coração
Dé vidro,
Débil
E frágil
Como um bebé que depende do biberão,
Coberto
Por um peito
Que aparenta robusto...
IV
Maio,
Procuro
Esteio
Devaneio,
Um passeio
A sério
Onde pudesse
Encontrar o rastreio
Da crise
Que me afeta,
Que quase
Me decapita
Por tanta
Afronta.,
Onde oresenteente moro.
V
Ó maio,
Por que tanto
Me atormenta?
Até a porta
Da casa onde Ndo habita,
Tão estreita
Nao deixa entrar o sofá,
Nem tão pouco
A alcofa ,
E assim, ele não se safa..
No seu cubico,
No seu humilde teto!.
VI
O raio
De maio
Cava,
Leva
O mínimo do sonho
Que tinha
E ainda tenho
No meu convívio
Solitário...!
MAIO,
TANTO DESMAIO
E SEM NENHUM APOIO...
I
Maio,
Tu, de soslaio,
Tu despedes,
Nada pedes
A ninguém,
Porque não deves
Nada a ninguem!
II
Vais
Como os demais,
Para bem
Longe,
Como quem
Foge
Por dívida
Não saldada
A um senhor
Credor
E a mim
Deixas assim
Sem nada,
Atrapalhado,
Preocupado
E quase acabado...!
III
Por esse mundo
Isolado,
Esquecido
E abandonado
Por aqueles que tanto
Amava dentro
Do meu coração
Dé vidro,
Débil
E frágil
Como um bebé que depende do biberão,
Coberto
Por um peito
Que aparenta robusto...
IV
Maio,
Procuro
Esteio
Devaneio,
Um passeio
A sério
Onde pudesse
Encontrar o rastreio
Da crise
Que me afeta,
Que quase
Me decapita
Por tanta
Afronta.,
Onde oresenteente moro.
V
Ó maio,
Por que tanto
Me atormenta?
Até a porta
Da casa onde Ndo habita,
Tão estreita
Nao deixa entrar o sofá,
Nem tão pouco
A alcofa ,
E assim, ele não se safa..
No seu cubico,
No seu humilde teto!.
VI
O raio
De maio
Cava,
Leva
O mínimo do sonho
Que tinha
E ainda tenho
No meu convívio
Solitário..
VII
O raio
De maio
Cava,
Leva
A senha
Do mínimo sonho
Que tinha
E ainda tenho
No meu convívio
Solitário...!

Sem comentários:
Enviar um comentário