VALE
A PENA
ORAR?
I
Os esquimós
Longe de nós,
Nas florestas
Densas
De África,
No Terceiro Mundo,
Até hoje
Ainda
Desconhecem
As novas tecnologias,
As redes sociais que inundaram
O Primeiro Mundo,
A Civilização Ocidental.
II
Mas, mesmo
Assim, vivem
Felizes
E não sabem
O que significam
Crises;
Vivem
O seu dia
A dia
Em conformidade
Com o pacto estabelecido
Com a Mãe Natureza.
III
Se rezam
Ou não,
Isso não sei.
Só sei
Que acreditam Naquele
Que lhes dá chuvas abundantes,
E, consequentemente,
Colheitas abundantes e fartas,
Caças e pescas abundantes
Em cada época,
Em cada estação.
Cada um de nós,
Não só os esquimós ,
Os bosquímanos
Ou outros
Donos,
Os ocidentais,
Acredita nalguma coisa,
Em deuses
Ou forças da Natureza;
Orar ou não,
Eis a questão.
O importante
É que cada um
Acredite em si,
Que tenha auto - estima,
A fim de resolver cada problema
O que é preciso é que cada um
Siga o trilho
Da luz,
O caminho da verdade,
O caminho da justiça,
Aquele(aquela) que sabe rezar,
Que não reze apenas para si,
Mas sim para os outros
Que o rodeiam
E para toda a Humanidade inteira.
Hoje, doze do mês em curso, a minha mulher foi (para)à Fátima
para rezar, para orar e espero que faça uma boa viagem em primeiro lugar e, em segundo, que reze para si, para os
nossos filhos ,e familiares e para todos.
Que peça a Deus a nossa libertação de toda a maldição que
nos infernou há muito tempo. Aleluia, aleluia
Em cada dia!
AVENIDA ALMIRANTE REIS(SÁBADO-12H25 MINUTOS), 12 DE ABRIL DE
2014.
KANKAMBAL(NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário