quarta-feira, 18 de junho de 2014

A MINHA DITOSA/ E CORAJOSA/ESPOSA/

I
Aos cinquenta e cinco anos
De idade,
Foi "forçada"
A emigrar,
Deixando
Para trás,
No país,
 Duas filhas
Menores,
Respetivamente, de sete e dez anos de idade
E o marido.

II

Para trás,
Eu não sei se deixou
Boas crecordações,
Saudades,
Pois, a situação económico-financeira
Era
Tão caótica ,
Que até rejeitava
Tudo
O que o marido
A solicitava,
Ou, porventura,
Já não o amava,
O que punha
Em causa
O amor
Que dizia
Que tinha
Para mim
Há muitos anos.

III

Como já não tenho
Nada
Nada para dar,
Estou teso,,
Já não sou o "melhor marido
Do mundo,
Como ela sempre dizia.

IV

Mas, independentemente
Desta aversão
Por mim,
Eu reconheço
Que ela foi muito corajosa
Em emigrar de novo
Para um país sem saber
Quais as condições que irá encontrar;
Pelo que me informou,
Trabalha desde a passada semana, uma semana depois de ter chegado,
Sexta-feira(dia 6/6/2014) DUAS HORAS POR DIA
e ENTRA ÀS CINCO HORAS DA MADRUGADA PARA SAIR ÀS SETE DA MANHÃ..
sAI DE CASA ÀS TRÊS HORAS DA MADRUGADA  PARA PODER CHEGAR O NOVO EMPREGO NA TERRA DA SUA mAJESTADE.
a VIDA É DURA!
mUITO DURA
Mesmo


 Catujal, 12/06/2014.

kakambal-Ndo-( Mattos)


Sem comentários:

Enviar um comentário