segunda-feira, 4 de abril de 2022

 SEMPRE

A RECORDAR:


A INSTRUÇÃO,

A ORIENTAÇÃO 

DO CORAÇÃO.


I

 Nené,

Nené

"Kodé"

Nené,

De "Taian",

Onde estás?

Apalpo

O trapo

Espesso

E denso

Que cobre

O meu pobre 

Corpo,

Mas em vão,

O travão

Que vem do trovão,

Impede

A progressão

Dos meus sonhos

De várias cores e tamanhos,

Que já

Vão!!!


II


O amor

Que me entreguei e me entrego

Fez e faz-me de cego

Ao dispor

De uma

Dama

De intensa

Chama

E que é hoje, a minha esposa.


III


Só sei

Amar;

Nunca sei

Desamar,

Desarmar

E limar

Um sentimento

Que diz

Respeito

Ao afeto,

Porque sempre quis

Ser

Feliz

Para poder

Viver!


IV


Sem querer,

Estou sempre a escrever,

Muitas das vezes,

Sem saber

O que estou a fazer.

Mas, penso

Que isso,

Tem a ver

Com a instrução,

Com a orientação

Vinda do meu coração.

Escrevo involuntariamente,

Inconscientemente,

Obedecendo o meu subconsciente.


V


Para todos, 

Uma boa

Pascoa!

Na Páscoa,

Se perdoa

Mesmo àquele que nos magoa.


Póvoa de Santo Adrião (13h), 04/04/2015.


                  Kankambal

Sem comentários:

Enviar um comentário