terça-feira, 5 de abril de 2022

 Long time

In same

Thing

Where I,m always thinking!


I


Um pensamento

Exato,

Sobre um extrato

Remoto,

De um conto

Devoto

Acerca de um sujeito

Inquieto

Perante um projeto

Conjunto,

O instinto

Que causa o conflito

Em cada momento,

Mesmo no leito,

Quando procura o conforto!


II


Nada

Digo

Ao amigo,

Nada

Digo

À amiga

Que me sossega

Nas minhas preocupações,

Nas minhas divagações

Diúrnas

Ou noturnas,

Senão,

Dizer obrigado

Pelo consolo

Recebido

No vosso colo

Depois de cada safanão

Por cada ato

Mal feito

Em cada dia

E que não defendia,

Ou porque não podia...!


III


Escrevo

Porque levo

A vida de escravo

Pelo que devo

Ao coevo...

Concrecretizar o objetivo

E a felicidade do meu povo!


IV


Tudo o que eu escrevo,

O devo

À minha consciência,

À minha irreverência,

À minha persistência,

À minha paciência

Em reconhecer à minha Ignorância

Face à evidência

Diária...


V


Circunscrito

Num canto

Recôndito,

Me medito

Em cada assunto

Pelo qual debato

Ponto

Por ponto

Todos

Os prós

E contras

Pelos

Quais as pessoas

Se enfadonham,

Às vezes, do que sonham...


VI


A máscara

Posta 

Na cara,

A mentira

Que nos livra

Do desdém

De alguém

Que se tem,

Que nos ama,

Que nos tem

Muita 

Estima,

É passageira,

Pois, pode ser descoberta

A qualquer hora.


(Continua)


London, 06/04/2018.


                      NDO

Sem comentários:

Enviar um comentário