Long time
In same
Thing
Where I,m always thinking!
I
Um pensamento
Exato,
Sobre um extrato
Remoto,
De um conto
Devoto
Acerca de um sujeito
Inquieto
Perante um projeto
Conjunto,
O instinto
Que causa o conflito
Em cada momento,
Mesmo no leito,
Quando procura o conforto!
II
Nada
Digo
Ao amigo,
Nada
Digo
À amiga
Que me sossega
Nas minhas preocupações,
Nas minhas divagações
Diúrnas
Ou noturnas,
Senão,
Dizer obrigado
Pelo consolo
Recebido
No vosso colo
Depois de cada safanão
Por cada ato
Mal feito
Em cada dia
E que não defendia,
Ou porque não podia...!
III
Escrevo
Porque levo
A vida de escravo
Pelo que devo
Ao coevo...
Concrecretizar o objetivo
E a felicidade do meu povo!
IV
Tudo o que eu escrevo,
O devo
À minha consciência,
À minha irreverência,
À minha persistência,
À minha paciência
Em reconhecer à minha Ignorância
Face à evidência
Diária...
V
Circunscrito
Num canto
Recôndito,
Me medito
Em cada assunto
Pelo qual debato
Ponto
Por ponto
Todos
Os prós
E contras
Pelos
Quais as pessoas
Se enfadonham,
Às vezes, do que sonham...
VI
A máscara
Posta
Na cara,
A mentira
Que nos livra
Do desdém
De alguém
Que se tem,
Que nos ama,
Que nos tem
Muita
Estima,
É passageira,
Pois, pode ser descoberta
A qualquer hora.
(Continua)
London, 06/04/2018.
NDO

Sem comentários:
Enviar um comentário