segunda-feira, 4 de abril de 2022

 QUERIA 

SER 

UM SER

E VIVER

COM ALEGRIA....


I


Em abril,

Desejei

Sempre, mil

Vezes,

Aos que amo e amei

Que vivam

Convivam 

E estejam

Em pazes

Em todos os países,

Onde labutam

Com afinco,

Para obterem algum troco...!


II


Em abril

Primaveril, 

Sempre viril,

Sempre com cantil,

Tanto para o juvenil

Como para o senil,

Sempre gentil,

Mas sempre com o seu projétil

A fim de evitar a guerra civil, 

Apaziguar a sociedade

E viver em liberdade...!


III


A liberdade

Que procuro,

A liberdade

Que me dá seguro

Em cada localidade,

Em cada cidade,

Que dá folgo 

A cada amigo,

O consolo 

Com muito

Zelo

Em cada canto,

Mesmo que esteja recôndito....


IV


Abril

Que não pode ser covil,

Funil

Para o réptil,

Mas não para o ser hábil 

Que abomina tudo o que é vil

E ignóbil.  


(Continua)


BRANDOA (segunda-feira,  23:15), 04/04/2022.


KK(NDO)=FF

Sem comentários:

Enviar um comentário