sábado, 3 de novembro de 2012
INSTALADO/DO/LADO/ERRADO/
I
Posicionado,
Instalado
Do lado
Errado,
o Sr. Ndo,
Vai reflectindo,
Vai procurando
Sair desse meandro,
Para o outro
Mundo.
A dúvida
Na vida,
É quando
O nosso fado
Se posiciona
De um lado
Considerado
Errado,
Segundo
A nossa perspectiva,
A prova
Do que nos destina!
III
Quem estará
Errado?
O meu filho
Ou eu?
Será
A sociedade
Onde estamos inseridos?
Estará
Em guerra,
Em conflito,
A perspectiva geracional?
Os valores
Em choque?
IV
A crise
Instalou-se
E o homem desnorteou-se
Perante
Tanta
Gente,
Porque o seu mundo
Desvaneceu-se
E está totalmente
Perdido!
V
O seu filho
Não se encontra
Na cátedra
Que se deslumbra
Na sombra
Que se procura!
VI
Noites
E noites,
O seu leito
Está descoberto
E apenas coberto
Com calças,
Camisas
E outras coisas!
VII
A Deus,
Peço
Perdão
Pelos meus
Pecados,
Pelos pecados
Cometidos
Neste mundo
E ao meu filho querido,
Por não ter podido
Proporcionar-lhe tudo,
Sobretudo,
O mais adequado
E possível deste mundo!
VIII
Todas as noites
Os meus olhos
Estão muito tristes,
Por filhos
Que não eduquei
Convenienetemente;
Por nada que não lhes dei;
Nada da minha parte
E assim, neste mundo, não tiveram sorte!
IX
Não posso sorrir
Como os outros pais
Deste país,
Nem tão pouco posso fugir
A ( minha)responsabilidade
Da(de)paternidade.
X
Eu sofro
Pelo meu suspiro
Quotidiano,
Pelo sono
Desencontrado,
O quão desejado
E ambicionado
Neste mundo!
XI
O meu filho
Não dorme,
O meu filho
Não come
Em casa!
Não tem trabalho,
Não estuda
E por aí anda!
Não descansa
Nem um único dia,
À razão da minha melancolia,
Da tristeza
Que me arrasa!
XII
Em que mundo
Se meteu
O meu querido
Menino?!
Em que estrado
Se bateu
E a mim
Me comprometeu,
Podendo provocar,
Causar
O meu fim?!
XIII
O que faz
O meu querido rapaz
Em cada rua
De Lisboa?!
Tudo isso, me mingua,
Me magoa
Diariamente
E principalmente,
Em cada noite!
XIV
Durante
O dia,
Dorme
Como um verme
E levanta-se à noite,
Para a paródia,
Que só termina
Com o raiar do sol!!!
XV
Que pai
Pode estar
Sossegado,
Tranquilo
Quando o filho sai
E sem voltar,
Senão quando
Os outros estão-se a levantar
Para irem estudar,
Para irem trabalhar
E batalhar
Para um futuro
Melhor e mais seguro?!
Como pode ter consolo?!
XVI
Pai
Celestial,
Tu que és bestial,
Façai
Com que o meu filho
Volte
Para casa!
XVII
Pai
Celestial,
Tu que és bestial,
Façai
Com que a sua cabeça
Se lembre
Do seu casebre!
XVIII
Pai
Celestial,
Tu que és bestial,
Façai
Com que o meu filho
Volte
Para o seio familar!
XIX
Pai
Celestial,
Tu que és bestial,
Rogai
Para que o meu filho
Encontre
O caminho
Do seu sonho
E que tenha saúde
E felicidade!
XX
Pai
Celestial,
Tu que és bestial,
Façai
Com que todos os filhos do mundo
Voltem
As casas
Dos seus pais,
A fim de encontarem o amor
E a paz do espírito !!!
PV CITY(SÁBADO ,3H50), 03 DE NOVEMBRO DE 2012.
MATTOS (NDO)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

Sem comentários:
Enviar um comentário