terça-feira, 20 de novembro de 2012

O MUNDO IRISÓRIO

I Fechado Num quarto, Absorto Em pensamentos Sem fim... II Um professor Que o Ministério De Educação Deixou fora Do sistema E sem meios De subsistência...! III O edjucador Sem a cor Nem o teor Para pôr O seu saber Ao redor Ao seu sabor. IV A tristeza apodera-se Da minha face, Do meu ser, Da minha pessoa, Porque não tenho Nada para dar, Do meu grande sonho. V Todos já falam mal De mim E o o " Mouro" Informou-me que existe uma mulher Que fala mal de mim, Que nme odeia e me deseja mal... VI Já não tenho mais ninguém Para confiar o meu segredo, Numa palavra, mais ninguém Para desabafar... VII Estamos endividados até aos dentes. Estamos a dever à D. Nabia(Emília Fernandes)a importância de 600 Euros! Eu, pessoalmente, estou a dever-lhe cerca de duzentos euros, resultantes do tratamento do Toninho no "Djambacós" Teresa. E já nada temos para comer, nem para beber... Como dever ser em casa! Sou acusado de não honrar os meus compromissos, isto é, de não pagar ou não gostar de pagar as minhas dívidas. A minha mulher é autora dessa acusação. Disse que não paguei nada com os 500 Euros que me entregou para pagar as dívidas( do seu vencimento do mês de Outubro do ano em curso). Mas, eu pessoalmente, seri que paguei o que me foi possível, pois, receio ficar sem um único cêntimo para fazer face às despesas correntes da casa, para comprar fosse o que fosse. Tento racionalizar o dinheiro para não passar humilhação e não ter nada para as minhas duas filhinhas! Não estando a trabalhar, tento canalizar o talento e raconalizar o tempo que tenho disponível . Acordar, levar a Kelcy ( a minha pequena)para o Jardim de Infância e depois ir correr, marchar, caminhar durante uma hora e vinte minutos. Quando mais ninguém nos quer, temos que interessarmo-nos por nós próprios. O meu filho António já não dorme, nem come em casa! Estou deveras preocupado com o meu querido filho_! Senhor Deus, acuda-me nestes momentos tão dolorosos! PV. City( terça -feira, 18h30 minutos), 20 de NOVEMBRO DE 2012. MATTOS (NDO)

Sem comentários:

Enviar um comentário