PELA RAZÃO
DA NOSSA GRANDE NAÇÃO...!
I
PARABÉNS,
A cada um de nós
Guineenses,
Pela comemoração
Da independência,
Pela obtenção
Da nossa soberania,
Forjada
Pela luta
Armada
Na(s) mata(s)
Do nosso país!
II
Agradecemos
Ao esforço
Tremendo
E inabalável
Dos antigos
Combatentes
Da Liberdade
Da Pátria,
À dedicação
Nobre
E sempre,
Pela causa comum
O que valeu
E vale a cada um!
III
A comemoração
Da quinquagésima
Década
Que nos
Deu a vida,
Que nos
Pôs
Em cima
Numa
Alta plataforma
Como uma Nação,
Como País
Livre
E independente,
Escolhendo o seu próprio
Destino como as demais
Nações do mundo,
Uma alegria,
Uma satisfação,
Um orgulho
De e para cada filho,
De uma PÁTRIA
Que brotou
Graças aos sagrados
Sangues derramados
No solo dos grandes
Combatentes
Da Liberdade
Da Pátria,
Liderados
Pelo carismático
Chefe,
Camarada
Amilcar Cabral!
IV
É desses indivíduos,
É desses senhores,
É dessas individualidades,
Que almejamos,
Que queremos,
Que devem ser fontes
Das nossas inspirações,
Referências,
Protótipos
Dos homens desses tempos,
Que as gerações
Presentes
Se devem pautar
Nas suas condutas
E labutas
Diárias,
Com o intuito de erradicar
As crises
Crónicas,
Frequentes
Que têm afetado
Os guineenses
Ao longo da independência!
V
Façamos a comemoração
Do 50° aniversário
Da nossa Pátria,
Com um espírito
Conciliador,
Com um espírito
De amor,
Não de rancor,
Não de vingança,
De "matança"
Que caracterizou
O nosso país,
Pelo menos, nos últimos
Trinta anos!
Façamos
A comemoração
Da independência
Da nossa Nação,
Com os semblantes
Dirigidos para um futuro
Que seja melhor,
De paz e amor
Para todas as crianças,
Mulheres,
Velhos
Da nossa terra!
VIVA GUINÉ-BISSAU
INDEPENDENTE,
LIVRE
E "SABE",
DE "SABURA"
PARA TODOS OS SEUS FILHOS
E PARA TODOS
OS SEUS AMIGOS!
VIVA A PÁTRIA DE CABRAL!
(CONTINUA)
BRANDOA(DOMINGO, 05:50), 24 DE SETEMBRO DE 2023.
KANKAMBALL -NDO

Sem comentários:
Enviar um comentário