O SUFOCO
QUE NOS DEIXOU
O SR. SISSOCO
EMBALÓ,
DESDE QUE SE ABALOU
E EMBALOU...
I
Somos
Irmãos
Da mesma pátria,
Da miscelânea
De sangue nas nossas veias
E ninguém
Pode afirmar
Categoricamente
A pureza da sua linhagem!
II
Por que nos deglamos
Num minúsculo
Pedaço da terra,
Do Planeta?!
Ambição
De poder,
A exibição
E a ostentação
Da riqueza,
Dos bens materiais
Que não levamos
Para o outro mundo,
Nem sequer para o cemitério!
Um desperdício
Autêntico
Em vez de nos darmo-nos
Bem,
De nos relacionarmo-nos
Bem
De modo
Pacífico
E civilizado...
III
Apenas
Como organismos
Ou seres vivos,
O nosso umbigo
Faz com que tenhamos
Um inimigo
Em cada abrigo,
Exibição
Desnecessária,
Fútil,
Em vez de procurarmos
O entendimento,
O diálogo
Frutífero....
(Por concluir)
03/12025.
KKNDO
(FF1)

Sem comentários:
Enviar um comentário