terça-feira, 9 de dezembro de 2025

 O SUFOCO 

QUE NOS DEIXOU

O SR. SISSOCO

EMBALÓ,

DESDE QUE SE ABALOU

E EMBALOU...


I


Somos 

Irmãos 

Da mesma pátria,

Da miscelânea 

De sangue nas nossas veias

E ninguém 

Pode afirmar 

Categoricamente 

A pureza da sua linhagem!


II


Por que nos deglamos

Num minúsculo

Pedaço da terra,

Do Planeta?!

Ambição 

De poder,

A exibição 

E a ostentação 

Da riqueza,

Dos bens materiais 

Que não levamos 

Para o outro mundo,

Nem sequer para o cemitério!

Um desperdício 

Autêntico

Em vez de nos darmo-nos 

Bem,

De nos  relacionarmo-nos

Bem

De modo

Pacífico

E civilizado...


III


Apenas 

Como organismos 

Ou seres vivos,

O nosso umbigo

Faz com que tenhamos

Um inimigo 

Em cada abrigo,

Exibição 

Desnecessária,

Fútil,

Em vez de procurarmos

O entendimento,

O diálogo 

Frutífero....


  (Por concluir)


03/12025.


KKNDO 

(FF1)

Sem comentários:

Enviar um comentário