A SORTE
DO PRESENTE
COMO UM PRESENTE...
I
Por que escrevemos,
Por que lemos,
Logo que nos levantamos?
Algum motivo
Em especial
Que nos obriga a isso?
Um dever
Existencial?
Pessoal?
Familiar?
Profissional?
Eu não sei
Verdadeiramente
Responder
Esta
Pergunta,
Porque realmente,
Nunca a formulei,
Nunca a pensei.
II
Dando
Um jeito
De modo
Restrito,
Digo, que é um gosto
Pessoal,
Uma paixão
Pessoal
Uma combustão
Que arde no meu peito,
Vindo
Do meu coração,
Porque, enfim,
Foi assim
Que eu vim
Do outro confim
Do mundo...
III
De tão longe
Vim
E hoje
Sim,
Tenho a oportunidade,
De escrever,
De descrever
Os vários momentos
Que vivi,
Uns felizes,
Outros, com crises,
Alegrias
E tristezas,
São como águas
Que bebemos
Todos os dias,
Comidas
Que comemos
Todos os dias
E não temos
Como...!
IV
O apoquento
No meu apartamento,
No meu quarto,
Pelo gosto,
Pelo desgosto,
Pela alegria
De cada dia,
Pelas vicissitudes
E inquietudes
Da vida humana,
É o nosso pão de cada dia,
Diria,
A massa que o diabo
Amassou
V
A massa
De que é feita
O meu corpo,
É fofa,
Suave,
Leve,
Doce
Em qualquer
Boca,
Comida em qualquer Toca,
Em qualquer
Abrigo,
De qualquer
Amigo...
VI
Estou sempre a esperar,
A esperar
Que alguém
Me telefone,
Que alguém
Bata
A porta
Da minha morada,
Que uma amiga
Traga
Uma novidade,
Uma coisa
Boa,
Como a broa
Da BRANDOA
Ou uma prenda
Trazida
De Lisboa..
O meu coração
Está sempre à espera
De uma boa
Surpresa
Que me alegra
E me suaviza..
Enquanto
Espero,
Quero
Desejar a todas
E a todos,
Uma PÁSCOA
FELIZ!
(Continua)
BRANDOA 12:00, sexta-feira), 18 de abril de 2025.
kKNDO
( FF1)

Sem comentários:
Enviar um comentário