sexta-feira, 17 de abril de 2026

 DOMINGO DE RAMOS

NUMA ÁRVORE SEM RAMOS...


I


Se espera

Que a palavra

Da Nossa Senhora 

De Fátima 

Se cumpra,

Porque ela ama,

Acima 

De tudo,

Cada criatura

Na terra,

Deste mundo...


II


Tenho muito fé,

Sigo a palavra

Do Chefe 

Em cada Escritura,

Em cada fala

Da parábola,

De cada página

Da doutrina

Bíblica, 

Que nos explica

A origem 

Do Homem...


III


A esperança, 

Pela força 

Anímica, 

Intrínseca 

De cada indivíduo, 

Vindo de um núcleo 

Humilde

Duma comunidade,

De uma tabanca

Manjanca,

Que só o trabalho 

É o seu maior

Amor

E maior 

Orgulho...


IV


À espera 

E não desespera,

Porque é filho

Do trilho,

Do atalho,

Do empecilho,

Do estorvo

Próprio

Do povo,

Próprio 

Daquele

Que, na sua própria pele,

Nunca conheceu

Nenhum privilégio 

Desde que nasceu, 

Senão do seu próprio 

Suor, sacrifício, 

Do seu esforço 

Em qualquer serviço...


V


O verdadeiro,

O puro 

Amor,

Sempre 

Vence,

Sempre 

Atinge

O seu objetivo,

Sempre 

Triunfa,

Mesmo com muita dor;

O verdadeiro 

Amor,

Não tem limites...!


VI


Da árvore 

Sem ramos,

Não desespere 

Amigo

No domingo

De ramos,

Porque o amor

Aparece 

Sempre,

Cedo ou tarde...!


( Continua)


Alfornelos (domingo, 16:39), 13 de abril de 2025.


kKNDO 

(FF1)

Sem comentários:

Enviar um comentário