DOMINGO DE RAMOS
NUMA ÁRVORE SEM RAMOS...
I
Se espera
Que a palavra
Da Nossa Senhora
De Fátima
Se cumpra,
Porque ela ama,
Acima
De tudo,
Cada criatura
Na terra,
Deste mundo...
II
Tenho muito fé,
Sigo a palavra
Do Chefe
Em cada Escritura,
Em cada fala
Da parábola,
De cada página
Da doutrina
Bíblica,
Que nos explica
A origem
Do Homem...
III
A esperança,
Pela força
Anímica,
Intrínseca
De cada indivíduo,
Vindo de um núcleo
Humilde
Duma comunidade,
De uma tabanca
Manjanca,
Que só o trabalho
É o seu maior
Amor
E maior
Orgulho...
IV
À espera
E não desespera,
Porque é filho
Do trilho,
Do atalho,
Do empecilho,
Do estorvo
Próprio
Do povo,
Próprio
Daquele
Que, na sua própria pele,
Nunca conheceu
Nenhum privilégio
Desde que nasceu,
Senão do seu próprio
Suor, sacrifício,
Do seu esforço
Em qualquer serviço...
V
O verdadeiro,
O puro
Amor,
Sempre
Vence,
Sempre
Atinge
O seu objetivo,
Sempre
Triunfa,
Mesmo com muita dor;
O verdadeiro
Amor,
Não tem limites...!
VI
Da árvore
Sem ramos,
Não desespere
Amigo
No domingo
De ramos,
Porque o amor
Aparece
Sempre,
Cedo ou tarde...!
( Continua)
Alfornelos (domingo, 16:39), 13 de abril de 2025.
kKNDO
(FF1)

Sem comentários:
Enviar um comentário