VIVA
COM ALEGRIA,
LEIA
E ESCREVA!
I
É de cada um que começa
Tudo:
A autoestima,
A autoconfiança,
Acima
De tudo,
A nossa vontade,
A afirmação da nossa personalidade...
II
Embarcar
No mundo
Da leitura,
Voar
No mundo
Da escrita,
Delirar
Pela ternura
Da literatura
Que nos incita
Pelo(para o) Universo
Do verso,
E, sobretudo,
Pela delicia
Da poesia,
A doce
Melodia,
A suave
Viagem
Gigantesca,
Fantástica,
Única,
Mágica
Em cada paragem
Deste nosso
Espaço
Terrestre imenso!
III
A palavra,
É como o rego
Que o meu inesquecível
E querido
Pai,
O meu baba,
Já falecido,
Imbatível
No seu jogo,
Na sua lavoura,
Em Quínara,
Com a sua simples
Enxada,
Por Deus abençoada...!
IV
E, eu, o seu filho,
Com muito orgulho,
Com a minha caneta,
Pelo caminho
Do sonho,
Pretendo
Rasgar
Os horizontes
Dantes
Trilhados
Pelos ousados
Escritores
Anteriores
Nas lides
Da palavra,
Da literatura,
Por outras
Palavras,
Doravante, conseguisse fazer o mesmo, escrevendo
Páginas
Brilhantes,
Várias páginas,
E, oxalá,
Que o Alá
Me abençoe
E pudesse
Algum dia,
Publicar um livro📕,
O meu primeiro
Ouro🥇!
VI
Na solidão,
Na inquietação
Deste cidadão,
Nesta inquietude,
Pudesse surgir uma oportunidade,
Uma ocasião
Da realização,
Da concretização
No caminho 🛣️
Do seu sonho:
O livro 📔,
O maior,
O melhor
Ouro🥇!
VII
Que espaço
Bíblico,
Cósmico,
Onde o romântico
Manjaco,
Na terra do branco 🤍, 🐻❄️,
Pudesse pousar
E delirar
Com a maior satisfação
Do seu coração ❤️?!...
A todas,
A todos,
Daqui de Lisboa,
Na minha querida Brandoa,
Desejo muita saúde e boa
Páscoa!!!
(Continua)
Alfornelos( sábado,1:47), 19 de abril de 2025.
kKNDO
( FF1)

Sem comentários:
Enviar um comentário