sexta-feira, 17 de abril de 2026

 RECORDAR,

É LEMBRAR,

É DAR 

A MEMÓRIA 

OUTRA ENERGIA...


O LONGO PENSAMENTO

REMOTO,

A COMPENSAÇÃO

DA MINHA SOLIDÃO.


I


Há quem 

Suporte

A solidão 

(Penso eu)

E vai vivendo 

Com toda a normalidade

Na sociedade,

Na vida.


II


Ao contrário 

Deste homem

Primário 

Que tem 

O horror,

O medo

Da solidão,

Mesmo estando

No meio da multidão...


III


Não há como fugir

A realidade

Que o destino

Nos traçou.

Não aceitá-lo,

É pugnar,

A fim de o contornar.

Não encará-lo

Como o determinismo 

Ou fatalismo;

A arma

De quem ama,

É continuar

A Viver,

Sem nunca desistir

Da condição do ser,

Perante qualquer

Contrariedade...

Marchar,

Marchar...


IV


Um sonhador,

Filho do lavrador,

O servidor

Dos que estão ao seu redor,

Tem um pendor

Do homem

Conquistador

Dos corações 

Das populações;

Não é um ditador,

Não é um defensor,

Nem tão pouco

Do soberano,

Do tirano

Autocrático,

Mouco

As reivindicações

Dos que o elegeram 

E confiaram

Nele como 

O legítimo

Representante

Dos seus interesses.


V


A nossa sorte

Atualmente,

É podermos 

Viver numa democracia,

O poder 

Da maioria,

Mas que não asfixia 

A minoria,

Porque existe 

A pluralidade

De opiniões,

Existe 

A liberdade,

A tolerância 

Da convivência

Pacífica,

Que não crucifica 

Os que têm opiniões 

Diferentes,

Visões 

Divergentes...


VI


A sorte

De chegar

Ao pódio,

É o desígnio,

O privilégio 

De se distanciar,

De ultrapassar

Os outros na corrida,

Na luta da vida,

Atingindo

O topo

Num determinado

Espaço e tempo.


(Continua)


BRANDOA (segunda-feira, 04:00), 15/04/2024.


kKNDO ( FF)

Sem comentários:

Enviar um comentário