RECORDAR,
É LEMBRAR,
É DAR
A MEMÓRIA
OUTRA ENERGIA...
O LONGO PENSAMENTO
REMOTO,
A COMPENSAÇÃO
DA MINHA SOLIDÃO.
I
Há quem
Suporte
A solidão
(Penso eu)
E vai vivendo
Com toda a normalidade
Na sociedade,
Na vida.
II
Ao contrário
Deste homem
Primário
Que tem
O horror,
O medo
Da solidão,
Mesmo estando
No meio da multidão...
III
Não há como fugir
A realidade
Que o destino
Nos traçou.
Não aceitá-lo,
É pugnar,
A fim de o contornar.
Não encará-lo
Como o determinismo
Ou fatalismo;
A arma
De quem ama,
É continuar
A Viver,
Sem nunca desistir
Da condição do ser,
Perante qualquer
Contrariedade...
Marchar,
Marchar...
IV
Um sonhador,
Filho do lavrador,
O servidor
Dos que estão ao seu redor,
Tem um pendor
Do homem
Conquistador
Dos corações
Das populações;
Não é um ditador,
Não é um defensor,
Nem tão pouco
Do soberano,
Do tirano
Autocrático,
Mouco
As reivindicações
Dos que o elegeram
E confiaram
Nele como
O legítimo
Representante
Dos seus interesses.
V
A nossa sorte
Atualmente,
É podermos
Viver numa democracia,
O poder
Da maioria,
Mas que não asfixia
A minoria,
Porque existe
A pluralidade
De opiniões,
Existe
A liberdade,
A tolerância
Da convivência
Pacífica,
Que não crucifica
Os que têm opiniões
Diferentes,
Visões
Divergentes...
VI
A sorte
De chegar
Ao pódio,
É o desígnio,
O privilégio
De se distanciar,
De ultrapassar
Os outros na corrida,
Na luta da vida,
Atingindo
O topo
Num determinado
Espaço e tempo.
(Continua)
BRANDOA (segunda-feira, 04:00), 15/04/2024.
kKNDO ( FF)

Sem comentários:
Enviar um comentário