A REPULSA
DA
MINHA ESPOSA
I
Na final,
Há sempre
Um vencedor
E um vencido.
É assim
E foi sempre assim
Na hipocrisia
Da vida,
Dos seres
Humanos
E assim
Será
Sempre.
II
Essa
Repulsa,
Dar-me-á
Força
E esperança
Dia
Após dia
E erguer
A cabeça,
Para não perecer
Pelas futilidades
Emocionais
E sentimentais.
III
Há coisas
Mais importantes
Que cada
Ser
Deve
Dar mais a prioridade
Na vida.
IV
Eu sei
Perfeitamente
Que os meus
filhos, jamais me abandonarão, depois da repulsa da minha esposa, pois, não
pratiquei nenhum crime horrendo. Apenas amei uma mulher em toda a minha vida,
compensando as fatalidades que tive na vida amorosa. Um amor que já dura há
mais de três décadas! Apesar das imensas e tantas traições, o meu coração nunca
chegou a valorizar essas questões, minimizando-as.
Ao longo da minha
vida, sempre soube enfrentar as adversidades, contornar as dificuldades, desde
à minha tenra idade, desde o meu nascimento. Inconsciente e inocentemente,
sempre tive a propensão para a luta e nunca baixei os braços. Como dizia o
secretário geral da FENPROF, a propósito das greves dos professores às
avaliações e reuniões, que” Quem luta, nem sempre ganha; mas quem baixa os
braços, sempre perde”.
O tempo não me dá
tempo para olhar para atrás, senão para as coisas e práticas boas.
Se na fase embrionária da minha vida, fui sempre um
resistente nato, é porque nesta fase que eu considero já madura (ou deveria
sê-la) , vou resistir ainda mais, ultrapassando todas as barreiras e vencer!
Peço apenas a
Deus, que faça com que o meu coração não me atraiçoe precocemente. Vou agarrar
com unhas e dentes à vida. Vou canalizar as minhas energias, as minhas forças e
capacidades desperdiçadas com uma mulher, que afinal, não valia (nem vale)
nada.
Como qualquer/
ser/ que quer/ viver/,tinha apostado no amor da mulher e das pessoas que estão
à minha volta, mormente, as pessoas que mais amo neste mundo.
Este desiderato,
tem sido descuidado nos últimos tempos exclusivamente `a minha mulher, em
detrimento dos meus familiares, fundamental e principalmente os meus querido
filhos.
Como se costuma
dizer,: “A mulher encontrada na discoteca, na festa, me crioulo” na sala de
badju”, podemos perdê-la nas mesmas circunstâncias (mais tarde, podemos
perdê-la nos mesmos lugares e condições). Mas, eu tenho a consciência
tranquila, pois, não tirei, não “roubei” mulher de ninguém, pois, foram as
circunstâncias temporais e espaciais que ditaram e proporcionaram à minha união
com a minha ainda e atual mulher, depois de uma separação forçada contra as
nossas próprias vontades.
Eu sei
perfeitamente que a Natty nunca assumiu o casamento, o compromisso com
seriedade e fidelidade e, à razão pela qual nunca ter vivido maritalmente com
os pais dos seus dois filhos. É muito difícil e complicado viver e conviver
diariamente com a Natty, sobretudo debaixo do mesmo teto.
Durante a minha
estada com a Natty, há já mais de quinze anos, ela sempre falhou-me, tendo
sempre um pé cá e o outro lá ( Portugal e Guiné- Bissau) e nunca consegui
desvincular-se dos laços amorosos com os eus antigos homens ou namorado(
nomeadamente, Tony, Inácio, Mário e tantos outros).
Mas eu sempre
confiei cegamente nela e no seu amor por mim. Ela já conseguiu abandonar-me
durante mais de três anos , estando na Guiné a fazer a sua vida(com festas e
bebedeiras - cervejas), alegando sempre
estar a tratar os seus assuntos pessoais e familiares(mãe, filhos, casa, etc).
Sempre tive na
vida da Natty em todos os momentos(com a sua falecida mãe, Páscoa, com a sobrevivência e estudos dos
seus filhos, Helénio e Yorna ( Laully) e nunca lhe recusei nada que estivesse ao meu alcancem ou nas
minhas possibilidades.
Eu estou
totalmente preparado para o golpe fatal que ela está preparando nestes momentos.
Talvez fosse essa a via, a luz que o sr. Nosso Progenitor, me enviou a fim de
iluminar o meu caminho e sair do castigo, da escuridão, da mentira, das
traições (“cornos”) frequentes. Talvez seja a forma divina viável de me
desamarrar, desprender e desarraigar da vida dela, do inferno da Natty, que já
há muito não me satisfazia sexualmente e em nada na vida. Em nada me tem
ajudado, contrariamente, me tem sempre afundado (com as suas festas, vaidades,
batizados, “cabazes”, “sara” e futilidades). Uma católica ferrenha, fanática,
cheia de pecados. Mas, quem não os tem?! Hoje, estou a pagar pecados da minha
cegueira por esta senhora!
FREAMUNDE (PAÇOS DE FERREIRA-6ª-FEIRA- 09HORAS), 05 DE JULHO
DE 2013.
KANKAMBAL-
MATTOS FERREIRA (NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário