sexta-feira, 5 de julho de 2013

A REPUSA/ DA MINHA ESPOSA/



                                          A REPULSA
                                          DA MINHA ESPOSA


I

Na final,
Há sempre
Um vencedor
E um vencido.
É assim
E foi sempre assim
Na hipocrisia
Da vida,
Dos seres
Humanos
E assim
Será
Sempre.

II

Essa
Repulsa,
Dar-me-á
Força
E esperança
Dia
Após dia
E erguer
A cabeça,
Para não perecer
Pelas futilidades
Emocionais
E sentimentais.

III
Há coisas
Mais importantes
Que  cada
Ser
Deve
Dar mais a prioridade
Na vida.
IV
Eu sei
Perfeitamente
     Que os meus filhos, jamais me abandonarão, depois da repulsa da minha esposa, pois, não pratiquei nenhum crime horrendo. Apenas amei uma mulher em toda a minha vida, compensando as fatalidades que tive na vida amorosa. Um amor que já dura há mais de três décadas! Apesar das imensas e tantas traições, o meu coração nunca chegou a valorizar essas questões, minimizando-as.
     Ao longo da minha vida, sempre soube enfrentar as adversidades, contornar as dificuldades, desde à minha tenra idade, desde o meu nascimento. Inconsciente e inocentemente, sempre tive a propensão para a luta e nunca baixei os braços. Como dizia o secretário geral da FENPROF, a propósito das greves dos professores às avaliações e reuniões, que” Quem luta, nem sempre ganha; mas quem baixa os braços, sempre perde”.
     O tempo não me dá tempo para olhar para atrás, senão para as coisas e práticas boas.
Se na fase embrionária da minha vida, fui sempre um resistente nato, é porque nesta fase que eu considero já madura (ou deveria sê-la) , vou resistir ainda mais, ultrapassando todas as barreiras e vencer!
     Peço apenas a Deus, que faça com que o meu coração não me atraiçoe precocemente. Vou agarrar com unhas e dentes à vida. Vou canalizar as minhas energias, as minhas forças e capacidades desperdiçadas com uma mulher, que afinal, não valia (nem vale) nada.
     Como qualquer/ ser/ que quer/ viver/,tinha apostado no amor da mulher e das pessoas que estão à minha volta, mormente, as pessoas que mais amo neste mundo.
     Este desiderato, tem sido descuidado nos últimos tempos exclusivamente `a minha mulher, em detrimento dos meus familiares, fundamental e principalmente os meus querido filhos.
     Como se costuma dizer,: “A mulher encontrada na discoteca, na festa, me crioulo” na sala de badju”, podemos perdê-la nas mesmas circunstâncias (mais tarde, podemos perdê-la nos mesmos lugares e condições). Mas, eu tenho a consciência tranquila, pois, não tirei, não “roubei” mulher de ninguém, pois, foram as circunstâncias temporais e espaciais que ditaram e proporcionaram à minha união com a minha ainda e atual mulher, depois de uma separação forçada contra as nossas próprias vontades.
     Eu sei perfeitamente que a Natty nunca assumiu o casamento, o compromisso com seriedade e fidelidade e, à razão pela qual nunca ter vivido maritalmente com os pais dos seus dois filhos. É muito difícil e complicado viver e conviver diariamente com a Natty, sobretudo debaixo do mesmo teto.
     Durante a minha estada com a Natty, há já mais de quinze anos, ela sempre falhou-me, tendo sempre um pé cá e o outro lá ( Portugal e Guiné- Bissau) e nunca consegui desvincular-se dos laços amorosos com os eus antigos homens ou namorado( nomeadamente, Tony, Inácio, Mário e tantos outros).
     Mas eu sempre confiei cegamente nela e no seu amor por mim. Ela já conseguiu abandonar-me durante mais de três anos , estando na Guiné a fazer a sua vida(com festas e bebedeiras -  cervejas), alegando sempre estar a tratar os seus assuntos pessoais e familiares(mãe, filhos, casa, etc).
     Sempre tive na vida da Natty em todos os momentos(com a sua falecida mãe,  Páscoa, com a sobrevivência e estudos dos seus filhos, Helénio e Yorna ( Laully) e nunca lhe recusei  nada que estivesse ao meu alcancem ou nas minhas possibilidades.
     Eu estou totalmente preparado para o golpe fatal que ela está preparando nestes momentos. Talvez fosse essa a via, a luz que o sr. Nosso Progenitor, me enviou a fim de iluminar o meu caminho e sair do castigo, da escuridão, da mentira, das traições (“cornos”) frequentes. Talvez seja a forma divina viável de me desamarrar, desprender e desarraigar da vida dela, do inferno da Natty, que já há muito não me satisfazia sexualmente e em nada na vida. Em nada me tem ajudado, contrariamente, me tem sempre afundado (com as suas festas, vaidades, batizados, “cabazes”, “sara” e futilidades). Uma católica ferrenha, fanática, cheia de pecados. Mas, quem não os tem?! Hoje, estou a pagar pecados da minha cegueira por esta senhora!

FREAMUNDE (PAÇOS DE FERREIRA-6ª-FEIRA- 09HORAS), 05 DE JULHO DE 2013.

      KANKAMBAL- MATTOS FERREIRA (NDO)

Sem comentários:

Enviar um comentário