QUE PASSOS
DEVERÁ DAR O
DR PASSOS
SEM PORTAS
PARA ATINGIR
AS METAS?
O governo
De Passos
Já estava moribundo
Antes das precipitações
Das duas demissões.
O Dr. Passos há muito que estava a ser guiado,
Já não tinha o trono.
II
Acabámos
De assistir
Um grande espetáculo,
Com a tomada de posse
De novos elementos do governo.
Um espetáculo
"Caricato",
Do governo roto,
E mesmo com" o barco a fundar,
A orquestra continuou a tocar".
III
´
Era necessário,
E fundamental,
Que o Primeiro
Ministro
Ouvisse o partido de
coligação,
Para evitar o cenário
Fatal
Que acaba de acontecer.
O diálogo era imprescindível,
Desejável
Para a coesão
No seio
Do governo,
Por meio
De compromisso
E de consenso
Sempre e a valer.
IV
O que o povo
Anseia,
É que se chegue a um bom porto
Para o bem comum e de conjunto;
Que se chegue a um bom fim
Com esse frenesim.
O povo
Está sempre na plateia,
Assiste sempre o desaire
Ou o louro do seu "affaire".
V
Este governo
Lidava muito mal
Com o Tribunal
Constitucional.
Os membros do governo,
Comportavam-se como verdadeiros reis,
Não acatavam as leis.
O governo fazia-se surdo,
Mudo
E mouco.
Já estava caduco
E encontrava-se num beco.
VI
Paulo
Portas,
Pediu a demissão
Para evitar, não continuar na "dissimulação",
O dolo
Perante o os
companheiros centristas.
VII
Isto tudo,
Era a dúvida
Da TROIKA?
(Continua)
FREAMUNDE( PAÇOS DE FERREIRA, 3ª-FEIRA- 18H35 MINUTOS), 02
DE JULHO DE 2013.
KANKAMBAK-MATTOS FERREIRA (NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário