quinta-feira, 4 de julho de 2013

QUEM NOS GOVERNA/ ESTÁ LIGADO A UMA MÁQUINA(?).



                       QUEM NOS GOVERNA,
                       ESTÁ LIGADO A UMA MÁQUINA(?)

                          (REFLEXÃO BREVEMENTE)
Gosto ·  · Partilhar · Promover · há 3 horas · 

I

Acordos 
P-P,
Pedro- Portas,  
Choca-me 
Como um cidadão 
Comum desta grande Nação.

II

Agora 
É que estão 
A fazer uma negociação
Apertada,
Uma grande empreitada 
Para o " inglês ver",
Uma teatralização 
Para dar a impressão
Da real intenção
Na resolução
Do problema grave da Nação.

III

Então,
O que estiveram a fazer
Durante estes dois árduos anos,
Em que sujeitaram 
Ao povo português,
Uma brutal austeridade?

IV 

Como hipocritamente conviveram
Em Alcobaça
No famoso pic-nic ?
Para que serviram
As reuniões de Conselhos de Ministros
Das 5ªs- feiras?

VI

Repugna-me o comportamento dos mandatários da Nação, ao porem em causa a vida dos Portugueses que vivem, atualmente, maioritariamente no limiar da pobreza. Sepre ouvi nas bocas dos dois principais responsáveis deste moribundo governo, que a coligação estava coesa, estável, unida e de boa saúde. A doença que atingiu a coligação, foi momentânea, repentina?.
Caros concidadãos, a estabilidade política está em causa, como todos devem reconhecer. Mas, os dois grandes líderes negoceiam a estabilidade política! A que preço?  A estabilidade política que sempre este governou nos garantiu desde a sua tomada de posse há dois anos. Continuaremos a ser ingénuos a acreditar nos juramentos quotidianos dos governantes, dirigentes, da sua fidelidade a causa, "a coisa" pública?

VI

 A Coligação que nos governa,
Está ligada à maquina(?).
Será que ainda é possível 
Acreditar nestes dois senhores?
Nestes dois moços
Refinados?
Onde está o árbitro?
Onde está o Maestro?
Onde está o Mestre
Do jogo?
Do jogo
Do rato
E do gato?
Onde está o alpendre
Que acabe com o jogo?
Quando veremos o fumo
Do Representante
Máximo 
Da Nação,
O garante 
Da Constituição?

VII

o povo que pôs estes senhores
Nos lugares 
Em que estão
Para defenderm
Os seus  legítimos interesses,
Não tem voz?
Não tem a palavra?
Até quando
Continuará
silenciado?
E cegamente obedecer,
Obedecer
E obedecer,
Porque é preciso obedecer(?) !
OBS: Reflexão imparcial de um humilde cidadão, que está muito preocupado com o rumo  que o barco, guiado pela coligaçãp PSD/CDS-PP está a seguir e, consequentemente, com o abandono do leme por parte dos seus eminentes pilotos, pois, não está indiferente( não deve estar) nas condiçoes em que o país se encontra, politicamente. " Cada cabeça, a sua sentença"


FREAMUNDE(PAÇOS DE FERREIRA- 5ª-FEIRA- 21H 25 MINUTOS), 04 DE JULHO DE 2013.

                               KANKAMBAL- MATTOS FERREIRA (NDO)


                                       

Sem comentários:

Enviar um comentário