A última ceia de Cristo
Cristo,
Dê-nos a saúde e o alimento!
Dê-nos a paz e o tecto!
Dê-nos o voto
De cada um ser o vosso devoto!
E que o amor continue a ser o ponto
Que orienta cada sujeito
E o encaminhe para o mesmo sentimento!
Não tendo nada para dar aos meus amores,
A si, senhor, não peço muitos favores,
Senão a saúde e o entendimento,
Senão o afecto
Entre todos no lar,
E não um, em particular!
Prior Velho (terça-feira), 31/12/2002.
MATOS (NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário