segunda-feira, 28 de julho de 2014

MINHA PARTICIPAÇÃO NO PROGRAMA "GERAÇÃO NOVA E CONTACTO" DA BBC

MINHA PARTICIPAÇÃO NO PROGRAMA “GERAÇÃO NOVA E CONTACTO”, APRESENTADO POR EDITH PHILLIPS E JOÃO PAULO DINIS.

COMEÇO ASSIM:

“ As minhas cordiais saudações
É com muito prazer e satisfação que após um período longo de letargia, vos endereço esta missiva a fim de vos desejar bom trabalho e sucesso na “casa” que nos prende orgulhosamente (nós ouvintes da BBC).

Em primeiro lugar, quero pedir-vos as minhas sinceras desculpas pelo silêncio a que me afundei durante todo esse período, por razões alheias à minha própria vontade. Contudo, continuo a escutar os programas e as rubricas da BBC em geral e me especial, àqueles que fazem referência aos jovens e aos da actualidade.
 Por intermédio desta, ainda vos faço saber que continuo ininterruptamente a escutar a BBC em óptimas condições de recepção. Queria ainda agradecer a vossa amabilidade e gentileza por envio de livro de inglês pela Rádio, calendário do ano em curso, lista de ouvintes interessados em intercâmbio de correspondência, etc. É tão difícil explicar e expressar-vos tanto quanto me apraz ouvir os vossos insubstituíveis programas. A BBC é já tradição no meu dia-a-dia e na minha vida, a razão pelo que muitas vezes, por motivos alheios não me for possível escutar-vos. Fico muito grato pelo vosso empenho  e popularidade  ao conseguir que muitos ouvintes de todo o globo se mostrarem interessados pelos vossos programas, comprovando, assim, a vossa humanidade , comunicabilidade, espírito de (in) formação e criatividade. Nós, jovens, vamos continuar a lutar com abnegação pela causa da justiça, liberdade e paz a que certos fanáticos humanos (homens) por vezes nos querem subtrair.
Foi com muito gosto e encanto que ouvi no final da transmissão dos vossos programas noticiosos da noite a possível estada e participação da secção da BBC na próxima Feira Internacional de Lisboa, a realizar de 8 a 12 de Maio do ano em curso. Farei todos os possíveis para lá estar a fim de contactar directa e pessoalmente com a estimada Edith Phillips.
Para terminar, esta minha carta, faço saber (lembrar) que voltarei nas minhas próximas cartas, a abordar os assuntos concernentes à juventude e ao ano a lhe é dedicado. Resta por hoje, dedicar ao jovem que é jovem, a seguinte mensagem de esperança:
A eminência da vida
Repousa na tua própria labuta,
Na tua coragem redobrada,
Na tua vontade altruísta
De defensor activo
De um mundo compreensivo.

    No teu rosto sorridente,
    Deverá procurar o amor
    No mundo indiferente;
    O teu rosto deverá afastar o horror
    Que vitima aquela criança inocente
    Que já não conhece a flor.

Aquela criança que ao nascer do sol
Começa a fervilhar desde o seu modesto lençol,
Será a razão da tua luta como jovem,
Será a razão da tua voz (eco) como homem.

          De mãos dadas
          Vamos juntar as nossas forças
          Para suprir as nossas fraquezas,
          Satisfazendo as nossas ansiedades recalcadas.


 Com muita estima e alta consideração, vos despeço até à próxima.


ÉVORA, 25 DE ABRIL DE 1985.


                                 FERNANDO MATOS FERREIRA (NDO)

Sem comentários:

Enviar um comentário