MINHA PARTICIPAÇÃO NO PROGRAMA “GERAÇÃO NOVA E CONTACTO”,
APRESENTADO POR EDITH PHILLIPS E JOÃO PAULO DINIS.
COMEÇO ASSIM:
“ As minhas cordiais saudações
É com muito prazer e satisfação que após um período longo de
letargia, vos endereço esta missiva a fim de vos desejar bom trabalho e sucesso
na “casa” que nos prende orgulhosamente (nós ouvintes da BBC).
Em primeiro lugar, quero pedir-vos as minhas sinceras
desculpas pelo silêncio a que me afundei durante todo esse período, por razões
alheias à minha própria vontade. Contudo, continuo a escutar os programas e as
rubricas da BBC em geral e me especial, àqueles que fazem referência aos jovens
e aos da actualidade.
Por intermédio desta,
ainda vos faço saber que continuo ininterruptamente a escutar a BBC em óptimas
condições de recepção. Queria ainda agradecer a vossa amabilidade e gentileza
por envio de livro de inglês pela Rádio, calendário do ano em curso, lista de
ouvintes interessados em intercâmbio de correspondência, etc. É tão difícil
explicar e expressar-vos tanto quanto me apraz ouvir os vossos insubstituíveis programas.
A BBC é já tradição no meu dia-a-dia e na minha vida, a razão pelo que muitas
vezes, por motivos alheios não me for possível escutar-vos. Fico muito grato
pelo vosso empenho e popularidade ao conseguir que muitos ouvintes de todo o
globo se mostrarem interessados pelos vossos programas, comprovando, assim, a
vossa humanidade , comunicabilidade, espírito de (in) formação e criatividade. Nós,
jovens, vamos continuar a lutar com abnegação pela causa da justiça, liberdade e
paz a que certos fanáticos humanos (homens) por vezes nos querem subtrair.
Foi com muito gosto e encanto que ouvi no final da transmissão
dos vossos programas noticiosos da noite a possível estada e participação da
secção da BBC na próxima Feira Internacional de Lisboa, a realizar de 8 a 12 de Maio do ano em curso.
Farei todos os possíveis para lá estar a fim de contactar directa e
pessoalmente com a estimada Edith Phillips.
Para terminar, esta minha carta, faço saber (lembrar) que
voltarei nas minhas próximas cartas, a abordar os assuntos concernentes à
juventude e ao ano a lhe é dedicado. Resta por hoje, dedicar ao jovem que é
jovem, a seguinte mensagem de esperança:
A eminência da vida
Repousa na tua própria labuta,
Na tua coragem redobrada,
Na tua vontade altruísta
De defensor activo
De um mundo compreensivo.
No teu rosto
sorridente,
Deverá procurar o
amor
No mundo
indiferente;
O teu rosto deverá
afastar o horror
Que vitima aquela
criança inocente
Que já não conhece
a flor.
Aquela criança que ao nascer do sol
Começa a fervilhar desde o seu modesto lençol,
Será a razão da tua luta como jovem,
Será a razão da tua voz (eco) como homem.
De mãos
dadas
Vamos juntar
as nossas forças
Para suprir
as nossas fraquezas,
Satisfazendo
as nossas ansiedades recalcadas.
Com muita estima e
alta consideração, vos despeço até à próxima.
ÉVORA, 25 DE ABRIL DE 1985.
FERNANDO MATOS
FERREIRA (NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário