quinta-feira, 11 de outubro de 2012

À ESPERA/EM CADA QUINTA FEIRA!

I Com a ansiedade, Cada Professor Contratado, Fica à espera Em cada quinta-feira Da sua sorte Ou da sua desdita. II A força Da esperança Que anima Cada alma, Tem sido constante Em cada semana Por cada professor, Por cada educador Nestas infelizes condições. III OH! Como é dolorida, Como é dolorosa, A vida, A desgraça, A sensação De não Colocação Na educação De Nuno Crato, Insensível, Imperturbável No seu rosto E desumano No seu trono! IV Só Deus sabe, Só Deus percebe, Só Deus entende, Só Deus compreende O sofrimento, A dor De cada docente, De cada professor, De cada educador Neste Momento Tão complicado, Tão delicado. V Tudo arrasa Já na 5ª bolsa De recrutamento, O ponto Crucial De debilidade, De fragilidade, De cada personalidade; Um ser que se sente Envolto Num manto Tão abismal, Tão inerte, Tão triste!!! VI Para todas as classes, Em todas as situações e fases, Eu tenho Uma única palavra Cheia de doçura: O SONHO! O sonho Que não nos deixa tristonho E acreditar num caminho Airoso, Radiante Que nos atira Para frente, Que nos atiça Para a esperança, Mesmo que estejamos no fosso! PV CITY(5ª FEIRA- 12H25M), 11 DE OUTUBRO DE 2012 MATTOS (NDO)

Sem comentários:

Enviar um comentário