A… SENHORA
ERA UMA GRANDE VADIA,
QUE APENAS QUERIA
A PARÓDIA !
|
I
Vivia
Exclusivamente
Cada
Dia
Da minha vida
Em função desta senhora,
Esbelta,
Elegante,
Alta,
Bela,
Esplêndida,
Linda,
Airosa,
Formosa,
Charmosa!
Era uma estrela
Incandescente
Que iluminava
A minha face
Em cada
Instante!
II
Vivia
Ofuscado
Pela sua paixão,
Pelo seu amor,
Porque estava completamente
Rendido,
Perdido
Pelo seu encanto,
Pelo seu rosto!
III
Pensava
Que ela fosse
Uma amiga,
Uma companheira,
Uma fiel esposa,
Compreensiva,
Genuína,
Pura
E fidedigna.
IV
Afinal,
Numa palavra,
Vivia
Na pura
Fantasia,
Numa pura
Cegueira,
Uma miopia,
Uma verdadeira
Utopia,
Vivendo na hipocrisia
Desta senhora,
Que tanto amava
Como uma deusa,
Como uma diva.
V
Tantas
Palavras
Gastas,
Escritas;
Verdadeiras
Literaturas
De várias décadas!
Tantos
Poemas
E poesias
Escritos
Em demasias,
Tantos
Pensamentos,
Que constituem
Traumas
Do (deste) homem!
VI
Afinal,
O mar
Onde navegava
À demanda
Do amor,
Numa palavra,
Não tina sal!
Faltava
Uma certa doçura!
A onda
Estava
Calma,
Porque a sereia
Não sorria,
Porque não amava
Nem ama!
VII
Oh! Como vivi
E cresci
Durante anos
Anos
Entre Oceanos
Na penumbra
De enganos
De uma senhora
Bonita,
Mas hipócrita ?!
VIII
O manjaco
Serviu-se como um
isco
Para atrair o marisco
Do mar,
Para atingir os objetivos
Pretendidos
E depois, desarmar,
~largar
O barco
Com o manjaco
Que apenas queria amar,
Amar, amar, amar,
Até morrer!!!
IX
A culpa
Foi minha,
Porque na Europa
Não ouvi,
Nem obedeci
Os conselhos
De NHA
NHANHA,
Os conselhos
Dos meus velhos
Em Kantoma,
Em Bolama,
Em Pelundo,
Em Utiacôr,
Em Canchungo!
X
Mas, já não adianta
Chorar
Pelo leite
Derramado!
O que importa
Agora, é agarrar
O presente
E seguir em frente !!!
Centro Comercial Ferrara Plaza( Paços de Ferreira- DO- 13H10
MINUTOS), 23 DE JU7NHO DE 2013.
KANKAMBAL- MATTOS
FERREIRA (NDO )

Sem comentários:
Enviar um comentário