I
One woman
Without
One man,
Is nothing,
But
Two
Are
Alone
Body
Of same
Body(?).
II
Uma mulher
Sem um homem,
Não é nada,
Porque só os dois
Constituem
Carne
Do mesmo
Corpo.
III
Uma mulher
Que luta
Para a sua própria
Independência.
IV
Mulher,
Um ser
Que deseja ser
E ter
A sua dignidade,
Na sua própria
Família,
Na sua própria
Sociedade,
Impõe a sua honra
Em qualquer
Hora,
Em qualquer
Altura,
Em qualquer
Momento,
Em qualquer
Espaço
Com esforço
A fim de conquistar
O respeito
E a admiração
Na sua própria
Nação,
Como grande vulto.
V
A mulher
É a seiva,
Àquele ser
Que preserva
A própria
Existência
Humana,
A força
E a esperança
Terrena.
VI
Sem
A mulher,
Não há sorriso,
Não há gozo,
Não há progresso,
porque tudo se torna
Um avesso
Quando ela nos abandona,
Quando ela nos deixa
E assim, nos lixa.
VII
A mulher
É a fonte
Donde
Tudo
Se brota,
Donde
Tudo
Se progride
Neste Mundo,
Neste Planeta.
VIII
Nada
Fica
Com a sua partida
E a nossa vida
Se complica.
IX
A mulher
É o pilar
Que segura,
Que nos sustenta,
Que nos ampara.
É a seiva
Que nos alimenta,
Que nos salva.
A sua partida
É uma cotevelada
Na nossa vida,
Quase que é o nosso fim !
FREAMUNDE(PAÇOS DE FERREIRA- 6ª-FEIRA- 21H 26 MINUTOS), 03/MARÇO DE 2013.
KANKAMBAL-MATTOS FERREIRA (NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário