quarta-feira, 26 de junho de 2013

ONE WOMAN


I

One woman
Without
One man,
Is nothing,
But
Two
Are 
Alone
Body 
Of  same
Body(?).

II

Uma mulher
Sem um homem,
Não é nada,
Porque só os dois
Constituem 
Carne 
Do mesmo
Corpo.

III

Uma mulher
Que luta
Para a sua própria 
Independência.

IV

Mulher,
Um ser
Que deseja ser
E ter
A sua dignidade,
Na sua própria 
Família,
Na sua própria
Sociedade,
Impõe a sua honra
Em qualquer
Hora,
Em qualquer
Altura,
Em qualquer 
Momento,
Em qualquer 
Espaço 
Com esforço
A fim de conquistar 
O respeito
E a admiração 
Na sua própria
Nação,
Como grande vulto.

V
A mulher
É a seiva,
Àquele ser
Que preserva
A própria
Existência
Humana,
A força 
E a esperança
Terrena.

VI

Sem
A mulher,
Não há sorriso,
Não há gozo,
Não há progresso,
porque tudo se torna
Um avesso
Quando ela nos abandona,
Quando ela nos deixa
E assim, nos lixa.

VII
A mulher
É a fonte
Donde 
Tudo
Se brota,
Donde 
Tudo 
Se progride
Neste Mundo,
Neste Planeta.

VIII

Nada
Fica
Com a sua partida
E a nossa vida
Se complica.

IX

A mulher
É o pilar
Que segura,
Que nos sustenta,
Que nos ampara.
É a seiva
Que nos alimenta,
Que nos salva.
A sua partida
É uma cotevelada
Na nossa vida,
Quase que é o nosso fim !


FREAMUNDE(PAÇOS DE FERREIRA- 6ª-FEIRA- 21H 26 MINUTOS), 03/MARÇO DE 2013.

                     KANKAMBAL-MATTOS FERREIRA (NDO)


Sem comentários:

Enviar um comentário