sábado, 14 de maio de 2022

 SÃO 

JOÃO 

NO CORAÇÃO...!


I


Todos aqueles 

Que hoje labutam,

Trabalham

Arduamente

Contra todos os males

Do presente,

Só peço 

Que tenham

Sorte 

E saúde 

Grande,

Com a bênção 

De Deus em São 

João 

E noutros cantos da nossa Nação,

Na campanha de caju!


II


Estou convosco

Em todos 

Os dias

E em todas as noites,

Onde estão metidos

Em cada buraco,

Com todos 

Os parasitas

E todas 

As pestes...


III


O hábito 

Faz o monge

Em cada momento.

Quem

Finge,

A si se engana ou se foge

Em vão 

Na sua missão

Como homem...!


IV


Ter a capacidade,

A inteligência 

Ou a competência 

Para se inserir

E se integrar

Harmoniosamente

Nesta nossa sociedade,

É uma grande

Sorte,

A grande

Benção da Providência...!


V


A saudade

Da escrita,

Da palavra,

Da frase,

Do desenho

Mal conseguido,

Mas que me divertia

Imenso

Como se estivesse mergulhado

No lago

De" Plimpe"(Plpe)

Onde 

Vivi

E cresci,

Em Utiacor,

E com muito amor

Em com todo o esplendor...!

E tudo por causa desta pandemia...!


VI


Oh! Udtchai

Bedjame,

De seu nome,

Onde a população

Pedia a benção 

Com aguardente 

E ou com outra bebida quente

E paai ...!

Tenho muita saudade

Da minha  doce

Meninice,

Da minha infância,

Da minha adolescência

Da minha traquinice

De juventude..!


VII


Peca

O tempo,

Por tudo

Que deixa

E fica

No meu corpo...!

A lembrança 

Do que fica 

Na minha cabeça!

Do tempo

Que nunca 

Mais 

Volta!

Mas também nunca

Mais 

Me solta!

Puxa!!!

Chiça!!!


VIII


"Me ajudem"

 A lembrar,

"Me ajudem"

 A recordar

Tudo o que é bom!

Toquem

O bombulom...,

Porque é a nossa

Maior força,

O nosso motor 

E a nossa

Esperança...!


(Por concluir)


Brandoa( sexta-feira,  03h20 minutos), 15 de maio de 2020.


                                  KANKAMBAL(NDO)

Sem comentários:

Enviar um comentário