sábado, 18 de novembro de 2023

 NADA

MAIS ME RESTA

NESTA

VIDA...!


I


Nada 

Mais me resta

Nesta

Vida,

Senão, escrever

Com prazer,

O que me cabe,

" Nha kasabe"(1).

 16/11/2023.


II


Quem 

Tem 

Uma cabeça

Sem

Doença,

Reflitirá

Em cada 

Hora

A sua ação,

A sua decisão

Em cada

Minuto,

Em cada

Segundo,

Em cada

Momento,

Não por que é fraco,

Não por que é maluco,

Não por que é doido,

Mas sim, está consciente

De que, em cada

Instante,

Em cada

Dia

Que passa,

Algo lhe ultrapassa

No controlo

Do que sucede,

Na sociedade,

Na humanidade,

Por cada

Tragédia

Que nos embate

Em qualquer parte

Do nosso Planeta,

Que acorda

Sempre com uma desgraça

Atrás

Da outra,

Sem uma paz

Que garanta

Uma segurança

Infinita

Em nenhum pólo...!


III


Pelo facto

De, neste meu pensamento,

Ter

Dito

De outro

Jeito,

No título

" Nada

Mais me resta

Nesta

Vida",

Claro

Que é um exagero

Da minha parte,

Pois, no meu inconsciente,

Tenho no meu âmago,

 Um imenso

Orgulho

De cada filho,

De cada neto,

De cada sobrinho,

De cada amigo,

E todos me fazem

Viver

Com muito

Prazer,

Como um homem

Abençoado

Por Deus,

Querido,

Amado

Por todos os meus,

Com um amor ❤️

Ilimitado

Mesmo ao redor...!,

Porque todos me dão valor,

Têm uma grande consideração,

Afeição...

Me amam,

Me estimam,

Como eu também

Os amo,

Os estimo 

E os tenho

No meu coração ❤️

E no meu colo,

Forever,

Forever...!


IV


Às vezes,

Em momentos de crises,

Sentimo-nos

Desanimados,

Tristes,

Desorientados,

Desnorteados

E produzimos pensamentos

De desânimos,

Perdemos 

O norte,

O horizonte,

Sentimo-nos 

Abandonados

Sem

Ninguém

Do peito

Íntimo,

Que nos tire do abismo

E nos ponha ao cimo,

Ao zénite.


V


A verdade 

Seja dita,

Sem complexos,

Sem subterfúgios,

Sem vergonha,

Me encontro

Apenas no meu sonho,

Estou sozinho,

Algo que jamais tinha

Imaginado,

Pensado.

Mas, a vida 

É feita

Dessas 

Coisas,

De imprevistos,

De surpresas

Agradáveis

E desagradáveis

Que às vezes,

Nos pregam sustos,

Que nos deixam em baixos,

Perplexos.

Mas, infelizmente,

São exercícios

Nas nossas 

Vivências

Diárias

E está presente

Desde

A antiguidade,

Desde os tempos remotos

E que sabemos,

Recebemos

Através

Dos contos

De fada...!


VI


A esperança

Me segura,

Me pendura,

Me sustenta,

Me aguenta,

Como uma peça

Fulcral,

Fundamental,

O esteio,

O apoio

Essencial

Sobretudo

Dos que acima já fiz 

Referência,

A família

Ampla

Que me zela,

A folia

E a minha alegria

Em cada dia!

A esperança

Me lança 

Para altos voos

Sem enjoos,

Desde 

Que tenha saúde 

E força...!!!


1. Nha kasabe (kasabi), em crioulo,  o meu desgosto, os meus desgostos.

(Continua)


BRANDOA (Sábado, 11:00), 18 de novembro de 2023.


KK-NDO

Sem comentários:

Enviar um comentário