NADA
MAIS ME RESTA
NESTA
VIDA...!
I
Nada
Mais me resta
Nesta
Vida,
Senão, escrever
Com prazer,
O que me cabe,
" Nha kasabe"(1).
16/11/2023.
II
Quem
Tem
Uma cabeça
Sem
Doença,
Reflitirá
Em cada
Hora
A sua ação,
A sua decisão
Em cada
Minuto,
Em cada
Segundo,
Em cada
Momento,
Não por que é fraco,
Não por que é maluco,
Não por que é doido,
Mas sim, está consciente
De que, em cada
Instante,
Em cada
Dia
Que passa,
Algo lhe ultrapassa
No controlo
Do que sucede,
Na sociedade,
Na humanidade,
Por cada
Tragédia
Que nos embate
Em qualquer parte
Do nosso Planeta,
Que acorda
Sempre com uma desgraça
Atrás
Da outra,
Sem uma paz
Que garanta
Uma segurança
Infinita
Em nenhum pólo...!
III
Pelo facto
De, neste meu pensamento,
Ter
Dito
De outro
Jeito,
No título
" Nada
Mais me resta
Nesta
Vida",
Claro
Que é um exagero
Da minha parte,
Pois, no meu inconsciente,
Tenho no meu âmago,
Um imenso
Orgulho
De cada filho,
De cada neto,
De cada sobrinho,
De cada amigo,
E todos me fazem
Viver
Com muito
Prazer,
Como um homem
Abençoado
Por Deus,
Querido,
Amado
Por todos os meus,
Com um amor ❤️
Ilimitado
Mesmo ao redor...!,
Porque todos me dão valor,
Têm uma grande consideração,
Afeição...
Me amam,
Me estimam,
Como eu também
Os amo,
Os estimo
E os tenho
No meu coração ❤️
E no meu colo,
Forever,
Forever...!
IV
Às vezes,
Em momentos de crises,
Sentimo-nos
Desanimados,
Tristes,
Desorientados,
Desnorteados
E produzimos pensamentos
De desânimos,
Perdemos
O norte,
O horizonte,
Sentimo-nos
Abandonados
Sem
Ninguém
Do peito
Íntimo,
Que nos tire do abismo
E nos ponha ao cimo,
Ao zénite.
V
A verdade
Seja dita,
Sem complexos,
Sem subterfúgios,
Sem vergonha,
Me encontro
Apenas no meu sonho,
Estou sozinho,
Algo que jamais tinha
Imaginado,
Pensado.
Mas, a vida
É feita
Dessas
Coisas,
De imprevistos,
De surpresas
Agradáveis
E desagradáveis
Que às vezes,
Nos pregam sustos,
Que nos deixam em baixos,
Perplexos.
Mas, infelizmente,
São exercícios
Nas nossas
Vivências
Diárias
E está presente
Desde
A antiguidade,
Desde os tempos remotos
E que sabemos,
Recebemos
Através
Dos contos
De fada...!
VI
A esperança
Me segura,
Me pendura,
Me sustenta,
Me aguenta,
Como uma peça
Fulcral,
Fundamental,
O esteio,
O apoio
Essencial
Sobretudo
Dos que acima já fiz
Referência,
A família
Ampla
Que me zela,
A folia
E a minha alegria
Em cada dia!
A esperança
Me lança
Para altos voos
Sem enjoos,
Desde
Que tenha saúde
E força...!!!
1. Nha kasabe (kasabi), em crioulo, o meu desgosto, os meus desgostos.
(Continua)
BRANDOA (Sábado, 11:00), 18 de novembro de 2023.
KK-NDO

Sem comentários:
Enviar um comentário