O PRAZER
DE ESCREVER
SOBRE MULHER
I
O que vem
À cabeça,
À tona,
Deste homem
Que a peça
Na balança
Não proporciona,
Não coaduna
Com a intenção
Profunda
Do coração,
O que na vida
Interessa
E jamais
Cessa
A mera
A procura,
Porque é intensa
A ambição,
É apenas que seja feliz !
II
O prazer
De escrever
Sobre uma mulher,
Não uma qualquer,
Mas aquela
De que se apaixona,
Aquela
Que reuna,
Uma única
Condição
Que justifica,
Condiciona
E abona
A pretensão
Do coração ❤️
III
As inúmeras
Tentativas,
Muitos ensaios,
Muitas experiências,
As lengalengas
Muitas
Das vezes
Longas
Para superar
As crises,
Muitas
Das vezes
Infrutíferas,
Não são consideradas
Nocivas
Para os próprios
Promotores,
Empreendedores,
Porque são caminhos
Dos sonhos
Das ciências,
Que só com insistências,
Persistências
Resistências,
Podem redundar em sucessos
E progressos.
IV
A mulher,
O símbolo
Da fertilidade,
Da fecundidade
Da sociedade,
Da humanidade,
O pólo
Da continuidade
Da espécie
Na superfície
Terrestre
A nossa "Madre",
A"Vénus"
Que nos conduz
Com luz,
À prosperidade,
À felicidade,
Até a eternidade!!
V
Concedeis,
Vós que sois reis,
O prazer,
Como de uma mulher
A humanidade
De viver
Com muita dignidade,
Respeitabilidade
Do ser
Humano
De viver
De modo digno,
O direito à vida
Que uma condição sagrada
Nos preceitos de qualquer
Religião,
De qualquer
Constituição!
Vós magnatas,
Torneios
Úteis
Aos vossos semelhantes,
Aos vossos parentes,
Sobretudo aos mais vulneráveis,
Aos frágeis,
Sobretudo
As crianças
Que hoje já não têm esperanças
Neste mundo
Cego,
Mudo,
Surdo,
Que só o ego,
O umbigo,
Lança o fogo,
Semeia o ódio,
O horror,
O genocídio
E esquece completamente
Põe de parte,
O amor❤️!
(Continua)
BRANDOA ( quarta-feira,1:37), 22 de novembro de 2023.
KK-NDO

Sem comentários:
Enviar um comentário