O TEMPO
EM QUE ME OCUPO
DA MINHA MENTE
E DO MEU CORPO
NÃO É SUFICIENTE...!
I
O Mundo
Não é assim
Tão colorido
De todo
Para todos!
O modo
Distribuído,
Não é assim
Tão idêntico e proporcional
Em todos
Os pontos,
Por todos
Os sujeitos.
II
A uns,
Cabe os reinos
Idênticos aos paraísos,
A outros,
Condenados,
Aos purgatórios
E aos infernos,
Privados
De privilégios...!
III
Do ínfimo
Ao máximo
Que alguém
Hoje goza,
Beneficia,
Usufrui,
Graças a benevolência
E a paciência
De um fulano,
De um sujeito
Visto
Como puro,
Genuíno,
Apelidado
Por alguns de burro,
Cego,
E hoje colocado
Ao lado
E em baixo,
Para não dizer no lixo,
Realçando
O partido
E ao outro reino
Celestial
Em prejuízo
Do amor fraternal
E familiar...
IV
Os interesses,
Mil vezes
Em função dos benesses
Em fases,
Meses
E meses,
Para não dizer, anos
E anos,
Para se colocar em tronos
Dos gregos
E troianos
Bem pagos,
Prejudicando
Parentes
E familiares
Próximos,
A ilusão da verdade,
Da bondade,
Da sinceridade
Exterior,
Que na verdade
Verdadeira,
Representa o inferno
Na própria casa...!
V
Escrever
Com prazer,
E revelar
O que se sente,
O calor
Incolor,
Perante
O presente,
É mostrar,
Apresentar
O deleite,
O sentimento
Genuíno,
Humano
Descoberto,
Vindo
Do peito
Coberto
De um coração
De muita afeição,
De muito amor,
De um humanista
E altruísta...!
(Continua)
BRANDOA ( quarta-feira, 03:45), 15 de novembro de 2023.
KK-NDO

Sem comentários:
Enviar um comentário