COMO AS ÁGUAS
SE AGITAM,
SE MOVEM,
TRAZEM
E LEVANTAM
AS MÁGOAS...!
I
GUINEENSES,
Temos que ser capazes
De não descermos
A níveis
Tão baixos
De DIGNIDADE
E DE PERSONALIDADE...!
II
Concentremo- nos no essencial,
No fundamental,
No crucial,,
Na nossa terra natal,
No mal
Que hipoteca
A nossa à nossa NAÇÃO,
À nossa Pátria!
III
Muitas das vezes,
Menosprezamos
As vozes
E opiniôes dos nossos adversários,
Porque partimos
De que são larápios,
Atrevidos,
Bandidos...
IV
Às vezes,
Vale a pena,
Convém
Ouvir o que os outros
Nos dizem,
O que têm,
Os espetros
Escuros
E obscuros;
O que cada um nos ensina,
Conhecer o nosso invés,
Que nos solidifica,
Que nos fortifica...!
V
Os mexericos
Tóxicos
Dos políticos
Sem escrúpulos
Que usam todos os meios
Para atingir
Os seus fins,
E que, alguns consideram
Os seus ídolos,
Que alguns idolatram,
Porque também
Querem
Obter benefícios,
Não nos interessam
Neste momento
Do campeonato!
VI
Agora,
É a hora
Que cada patriota
Medita,
Reflete
Seriamente
Na sua mente,
Quem
Deve ser o presidente,
O homem
Capaz
De garantir a paz,
A estabilidade
À nossa sociedade,
A nossa terra
E promover o que todos
Desejam,
O que todos
Almejam:
O PROGRESSO,
O DESENVOLVIMENTO,
A FELICIDADE!
VII
VIVA GUINE-BISSAU!
VIVA DSP!
VIVA A JUSTIÇA
VIVA A SOCIEDADE SOLIDÁRIA
E PROGRESSISTA!
ViVA A UNIDADE!
(Continua)
Brandoa (Amadora, SEXTA-FEIRA, 00h 26 minutos), 06 de dezembro de 2019.
KK(NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário