TENTO FAZER O MELHOR
DE MIM,
MAS NO FIM,
ACONTECE SEMPRE O PIOR
I
A minha vida
É sempre o retrocesso
Tentar seguir uma senda
De sucesso,
Mas sempre um improviso,
Acontece
Num ápice!
II
Tanta coisa
Ruim
Na minha vida,
Mas nunca dou por vencido,
Nem tão pouco
Convencido,
Porque sou um filho
De manjaco
Com muito orgulho,
Pois procuro sempre uma saída,
Airosa,
.maravilhosa,
Sempre
Para frente
Perante
Cada embate
E ir sempre
Até
Ao fim...
III
Pela vida,
Nunca
Vou desistir,
Pois, desistir
É morrer,
Sucumbir,
Dar o azo
Ao gozo,
Permitir
O desprezo;
É querer
A chincada,
Com "grande seca"
IV
Vou lutando pela vida,
Enquanto
A saúde me permitir,
Enquanto
Ainda
Tiver
Forças
Para contrariar
As desgraças,
E nunca "deitar
A toalha ao chao",
Ter sempre uma nova paixão
Que o posicione em cima,
Ter
Sempre a autoestima.
21/12/2022

Sem comentários:
Enviar um comentário