sábado, 17 de dezembro de 2022

 ESCREVO

OU QUE DEVO

OU NÃO DEVO


I


A escrita

É a minha predileta 

Companheira

Em cada hora,

Aquela

Que me fala,

Aquela 

Que eu falo

Com muito zelo;

É o banco

Que me põe ao colo

E brinco

Sozinho,

Com o meu sonho

Escondido 

No (meu)fundo

Do meu âmago,

Retido

No meu estômago,

Para agradar

E dar

Ânimo

Ao meu orgulho

Como

Um filho

Do manjaco

Lavrador,

Amante do amor

E que tem o horror

A dor...


II


Levem-me a festa,

Quando a escrita

Não me convida

Para a merenda

Habitual,

Naquele local

Onde exercito

O pensamento

Que tem

A ver 

Com o ser,

Com o homem!


Levem-me a festa,

Levem-me

Ao baile

Para não que se sinta

Triste 

Como aquele

Traste

No meio

De tanta 

Gente,

Mesmo que esteja em solidão, 

Levem-me no meio 

Da multidão...!


III


Os companheiros,

Os meus tesouros,

Os meus alunos

Estão a cumprir

Os seus planos:

Divertir

Descansar

E relaxar

Depois de ano

Letivo em pleno...!


IV


Boas 

Férias

Minhas joias!

Aproveitem 

O tempo!

Renovem

A mente e o corpo!

Bom descanso,

Depois de um incrível sucesso!!


Beijos

E abracos.


Casal de São Brás, (Agrupamento de Escolas Jose Cardoso Pires, Amadora, terça-feira, 12:23), 28 de junho de 2022.


KK (NDO)

Sem comentários:

Enviar um comentário