ESCREVO
OU QUE DEVO
OU NÃO DEVO
I
A escrita
É a minha predileta
Companheira
Em cada hora,
Aquela
Que me fala,
Aquela
Que eu falo
Com muito zelo;
É o banco
Que me põe ao colo
E brinco
Sozinho,
Com o meu sonho
Escondido
No (meu)fundo
Do meu âmago,
Retido
No meu estômago,
Para agradar
E dar
Ânimo
Ao meu orgulho
Como
Um filho
Do manjaco
Lavrador,
Amante do amor
E que tem o horror
A dor...
II
Levem-me a festa,
Quando a escrita
Não me convida
Para a merenda
Habitual,
Naquele local
Onde exercito
O pensamento
Que tem
A ver
Com o ser,
Com o homem!
Levem-me a festa,
Levem-me
Ao baile
Para não que se sinta
Triste
Como aquele
Traste
No meio
De tanta
Gente,
Mesmo que esteja em solidão,
Levem-me no meio
Da multidão...!
III
Os companheiros,
Os meus tesouros,
Os meus alunos
Estão a cumprir
Os seus planos:
Divertir
Descansar
E relaxar
Depois de ano
Letivo em pleno...!
IV
Boas
Férias
Minhas joias!
Aproveitem
O tempo!
Renovem
A mente e o corpo!
Bom descanso,
Depois de um incrível sucesso!!
Beijos
E abracos.
Casal de São Brás, (Agrupamento de Escolas Jose Cardoso Pires, Amadora, terça-feira, 12:23), 28 de junho de 2022.
KK (NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário