domingo, 4 de dezembro de 2022

 ARMON ,

NÔ  UNION,

I MUITO IMPORTANTE

NESS ELEIÇON

PARA PRESIDENTE!


I


Prometi

Desde o primeiro dia 

Deste mês,

Escrever

Todos os dias

Sobre as eleições 

Presidenciais

Deste ano

No nosso país 

E vou tentar 

Cumprir.


II


Nunca me timha engajado,

Empenhado

Como nestas eleições Presidenciais !

Um feeling,

Algo inexplicável ,

Que eu próprio não  sou capaz

De expor

E explicar .


III


Na vida de um povo,

Surgem

Sempre 

Momentos 

Imperdíveis 

Para a História! 

Os Guineenses

Devem aproveitá-los,

Usando a cabeça, 

Inteligência 

E a própria  alma.

Não devemos despeffiça-los,

Pois, não repetirão!


IV


Independentemente

Dos acordos

Secretos 

Celebrados  

Pelos atores  políticos,

Sobretudo  por aqueles 

Que foram candidatos 

Na primeira volta,

Dentro 

Ou fora das nossas fronteiras ,

DOMINGOS SIMÕES PEREIRA, 

Será  imbatível 

Nesta segunda

Volta!


V


Se a inspiração 

É  divina

Ou humana,

Esta minha decisão 

Em apoiar

O DSP,

Não  me perguntem 

E apenas tentem 

Analisar,

Compreender,

E entender,

O meu ponto de vista 

Nesta 

Luta, 

Nesta

Peleja

Em que cada um se engaja,

Que é o engajamento

Nacional

E patriótico!!!


VI


Vou escrever

Em cada intervalo,

Em cada ensejo 

Que o sono

Me impede dormir,

E me permite

Intervir

A favor,

Em prol

Daquele senhor,

Que trará 

Um um outro sol

Que brilha 

E ilumina 

Cada filho 

Da nossa terra,

E que será 

O nosso Presidente,

O presidente 

De todos os GUINEENSES !


Viva DSP!

Viva GUINÉ BISSAU!

Viva a nova PÁTRIA!!!


(Continua)


Brandoa(Amadora, quinta-feira, 18h 24 minutos), 05 de dezembro de 2019.


                            KK(NDO)

Sem comentários:

Enviar um comentário