quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

 NUNCA É  DEMAIS RELEMBRAR

O QUE JÁ  ESCREVI:


A SOLIDARIEDADE,

A GRANDIOSIDADE

DA HUMANIDADE...!


I


A tempestade

Que sacode

A maldade

Que esconde

A bondade

Que existe

No zenite

De cada individualidade,

É algo

Benéfico

Guardado

E aguardado

No âmago

De cada "Australopiteco".


II


Em dezembro,

Cada membro

Da comunidade

Desta(nossa) humanidade,

Se esforça

Com a perseverança

E esperança

De ser

E ter

O espírito

Puro,

Inteiro

E genuíno,

Em abono

E idêntico a Cristo,

Pelo menos, este mês

Em que Ele se fez!


III


Aos pecadores,

Em todos os lugares,

Peço que sejam céleres

Nos seus afazeres

E que não se esqueçam dos seus deveres

Para com os outros seres,

Seus semelhantes

Que não têm nenhuns haveres

Nos seus" potes"...!


(Por concluir)


Amadora(sábado, 11horas), 02 de dezembro de 2017.


                        KK(NDO)

Sem comentários:

Enviar um comentário