O AMOR
É UM SENTIMENTO
MAIOR
QUE TORNA O SUJEITO
MELHOR,
QUANDO,
O PARTILHANDO
AO REDOR...!
I
A névoa
Áurea
Momentânea,
Instantânea,
Não constitui
O fator
Impeditivo
Que contribui
Para não atingir,
Para não conseguir
Um objetivo,
Para diminuir
O valor,
O amor
De qualquer povo.
II
Não precisa
Ter a pressa
De adquirir a razão
Conscisa,
Mas sim a compreensão
Que ultrapassa
O ultraje
De hoje
Em qualquer
Laje
Onde, longe,
Está sentado
Um monge
A escrever,
Refletindo
Sobre o sentido
E o significado
Do mundo.
III
A um aluno,
O educador,
O professor,
Apetrecha-o de ferramentas,
De canetas,
A fim de encontrar pistas,
Ter o tino,
Do contorno,
Para descobertas
De qualquer fenómeno,
Que o faz
Um digno
Humano,
Capaz
De encontrar o caminho
Do seu próprio
Sonho,
Do seu brio...
IV
O desiderato
Pelo qual se pauta
Um poeta,
Um cientista,
Reside
Na sua capacidade
Intrínseca,
Como a experiência,
O pente do careca
Na sua vivência
Diária,
Para adquirir,
Possuir
Qualquer conhecimento.
V
Sem nexo,
O pensamento
Complexo
Deste sujeito
No seu escrito,
Em virtude do défice
Estar abaixo
Do coeficiente
Na fase
Da velhice,
Equiparado
A da meninice.
No entanto,
Se esforça
Na sua cabeça,
Para ir ao encontro
Do outro,
Tentando,
Transmitindo,
O pouco
Que ainda existe
No seu "caco"
Ao seu semelhante.
Uma santa
Sexta-feira,
Para todos!
Beijinhos
E abraços.
(Continua)
Brandoa(sexta-feira, 01:27), 19 de janeiro de 2024.
KK-NDO

Sem comentários:
Enviar um comentário