O MAL
DO ANIMAL
RACIONAL
I
O principal
Mal
Do animal
Racional,
Reside no sinal
Através do qual
Emite, lança o que é prejudicial,
Que vem,
Que provém
Do ramal
Da espécie ancestral
Para o mundo atual,
Num tempo real
E natural.
II
Na devida
Altura,
Pondera
Como encontra
De forma rápida,
A eliminação
Da gestação,
Uma solução
Que impera
Na terra
Que outrora,
Na existia
Na convivência
Terrena
E humana,
De forma a ter domínios
Sobre os outros símios.
III
A maldade
Da humanidade,
Supera
A fraternidade,
A bondade,
A igualdade,
A generosidade
E enterra
A democracia,
A justiça,
O pólo
Belo
Da decência,
Que devia
Ser a balança,
Para próprio
Equilíbrio
E o brio
No nosso seio,
No nosso nosso convívio.
IV
O egoísmo
No seu expoente
Máximo,
Afeta a mente
Do animal
Racional,
Porque quer
Ser
O único
A ter
E a dominar
O seu semelhante,
O carrasco
Temido
Por todos
Em tudo,
Venerado
E admirado
Por todos,
Àquele que todos,
Ao alto,
Devem acenar,
Não por respeito,
Mas pelo medo...!
V
Sendo
Assim,
O amor
É substituído
Por
Temor
Ao ditador,
No horror
Que dessimina
Ao redor,
E, por que a todos domina,
Espalha a dor,
Até ao fim...!
(Continua)
BRANDOA ( segunda-feira, 03:23), 29 de janeiro de 2024.
KK-NDO

Sem comentários:
Enviar um comentário