domingo, 28 de janeiro de 2024

 O MAL

DO ANIMAL

RACIONAL


I


O principal

Mal

Do animal 

Racional,

Reside no sinal

Através do qual

Emite, lança o que é prejudicial,

Que vem,

Que provém

Do ramal

Da espécie ancestral

Para o mundo atual,

Num tempo real

E natural.


II


Na devida 

Altura,

Pondera

Como encontra

De forma rápida,

A eliminação

Da gestação,

Uma solução

Que impera

Na terra

Que outrora,

Na existia

Na convivência

Terrena

E humana,

De forma a ter  domínios

Sobre os outros símios.


III


A maldade

Da humanidade,

Supera 

A fraternidade,

A bondade,

A igualdade,

A generosidade

E enterra

A democracia,

A justiça,

O pólo 

Belo

Da decência,

Que devia

Ser a balança,

Para próprio 

Equilíbrio

E o brio

No nosso seio,

No nosso nosso convívio.


IV


O egoísmo

No seu expoente

Máximo,

Afeta a mente

Do animal

Racional,

Porque quer 

Ser 

O único

A ter

E a dominar

O seu semelhante,

O carrasco

Temido

Por todos

Em tudo,

Venerado

E admirado

Por todos,

Àquele que todos,

Ao alto,

Devem acenar,

Não por respeito,

Mas pelo medo...!


V


Sendo 

Assim,

O amor 

É substituído

Por

Temor

Ao ditador,

No horror

Que dessimina 

Ao redor,

E, por que a todos domina, 

Espalha a dor,

Até ao fim...!


(Continua)


BRANDOA ( segunda-feira, 03:23), 29 de janeiro de 2024.


KK-NDO

Sem comentários:

Enviar um comentário